Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação:
Tetramed é indicado no tratamento de infecções causadas por germes sensíveis à tetraciclina como:
- Acne vulgaris como adjuvante de tratamento; actinomicoses causadas por Actinomyces israelii; antrax causada por Bacillus anthracis; infecção geniturinária causada por N. gonorrhoeae e por Chlamydia trachomatis; gengivoestomatite causada por Fusobacterium fusiformisans; granuloma inguinal causada por Calymmatobacterium granulomatis; linfogranuloma venéreo por Chlamydia sp; otite média, faringite, pneumonia e sinusite causadas por H. influenzae e Klebsiella sp; tifo causada por riquetsias; sífilis causada por Treponema pallidum; infecção bacteriana do aparelho urinário causada por Escherichia coli e Klebsiella sp; infecção retal menor causada por Chlamydia trachomatis; amebíase extra intestinal causada por Entamoeba histolytica, usado junto com metronidazol e enterocolites causadas por Shigella sp.
Contraindicação:
- Tetramed não deve ser administrado a pessoas com hipersensibilidade às tetraciclinas, a mulheres que estão amamentando ou durante a gravidez.
- Deve-se evitar a exposição excessiva ao sol durante o tratamento com tetramed, pois pode haver Fotossensibilização da pele.
- Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
- Os anticoncepcionais orais que contêm estrógenos podem não ser tão eficazes se tomados simultaneamente com tetraciclina; Poderá ocorrer gravidez Indesejável.
- Enquanto durar o tratamento com tetraciclina, utilizar um método diferente ou adicional de controle de natalidade.
- Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.
Precauções:
As tetraciclinas se depositam nos dentes em formação, causando descoloração do dente e hipoplasia do esmalte. Elas também são depositadas nos ossos e unhas, onde formam um complexo estável com o íon cálcio. Portanto, não devem ser administradas a crianças menores de 8 anos de idade, porque afeta o seu crescimento ósseo.
Uso na gravidez
- As tetraciclinas atravessam a barreira placentária; portanto, o seu uso não é recomendado durante a segunda metade da gestação. As tetraciclinas podem causar descoloração e hipoplasia do esmalte do dente e inibição do crescimento linear do esqueleto do feto.
Uso na amamentação
- As tetraciclinas são encontradas no leite materno; portanto, seu uso não é recomendado durante a lactação pela possibilidade de causarem descoloração do dente, hipoplasia do esmalte, inibição do crescimento linear do esqueleto, reações fotossensitivas e afta oral e vaginal em bebês. Com o uso inadequado das tetraciclinas pode ocorrer resistência aos micro-organismos sensíveis. Deve-se evitar a exposição excessiva ao sol durante o tratamento com Tetramed, pois pode haver fotossensibilização da pele.
Influência em Exames Laboratoriais
As tetraciclinas podem produzir falsas elevações das catecolaminas urinárias; podem alterar a concentração de uréia sérica por seu efeito antianabólico. Concentrações séricas de transaminase glutâmico-pirúvica (TGP), fosfatase alcalina, amilase, transaminase glutâmico-oxalacético e bilirrubinas podem estar aumentadas com a administração de tetraciclinas.
Interações Medicamentosas
A administração de antiácidos, suplementos de cálcio, salicilatos de colina ou magnésio, ferro e laxantes contendo magnésio, concomitantemente com tetraciclinas, pode provocar a formação de complexos estáveis não absorvíveis. A ingestão concomitante com bicarbonato de sódio pode resultar em absorção diminuída das tetraciclinas devido a elevação do pH gástrico. A administração concomitante com Tetramed produz: - Diminuição da absorção da colestiramina; diminuição da eficácia dos contraceptivos hormonais orais; inibição parcial do efeito coagulante da heparina; aumento do potencial nefrotóxico do metoxifluorano; uma sensível diminuição da ação bacteriana das penicilinas; a administração com cimetidina pode diminuir a absorção gastrointestinal das tetraciclinas; a tetraciclina pode elevar o nível de digoxina no soro e a tetraciclina pode reduzir a necessidade de insulina, sendo necessário controlar e monitorizar a glicose sanguínea.
Modo de Uso:
1) Tetramed deve ser ingerido com água;
2) Não ingerir leite ou outros produtos lácteos durante 1 ou 2 horas antes ou depois de tomar tetraciclina, pois pode diminuir a eficácia do medicamento;
3) Evitar antiácidos, suplementos de cálcio, salicilato de magnésio e colina, suplementos de ferro, salicilato de magnésio, laxantes contendo magnésio, bicarbonato de sódio, 1 a 3 horas do uso de tetraciclina oral.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Indústria
Medquímica
Classe Terapeutica
Tetraciclinas E Associações
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Registro Anvisa
1091700090044
Princípios Ativos
cloridrato de tetraciclina
Ean
7896862970208
Indústria
Medquímica
Classe Terapeutica
Tetraciclinas E Associações
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Registro Anvisa
1091700090044
Princípios Ativos
cloridrato de tetraciclina
Ean
7896862970208
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.