Minha localização

Buscar endereço

Onde você está?

my_location
product-1-undefined
thumbnail-1

Indicação:

Ritalina é utilizada para o tratamento do Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade

O Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade (TDAH) ou Transtorno hipercinético é um distúrbio de comportamento em crianças, adolescentes e adultos. Cerca de 3% das crianças sofrem deste transtorno, o que as torna incapazes de ficarem paradas e/ou se concentrar em tarefas por um determinado período de tempo. As crianças com esse transtorno podem ter dificuldades para aprender e fazer tarefas escolares. Elas podem frequentemente se tornar difícil de lidar, tanto na escola quanto em casa. Adultos com TDAH frequentemente têm dificuldade de se concentrar. Costumam se sentir inquietos, impacientes, desatentos e ficam entediados com facilidade. Podem ter dificuldades em organizar sua vida pessoal e trabalho.

Se o paciente é uma criança ou se você for um adolescente, o médico prescreveu Ritalina como parte de um programa de tratamento de TDAH, o qual incluirá também usualmente terapia psicológica, educacional e social.

Se você tem alguma dúvida sobre como funciona a Ritalina ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico.

Ritalina também é utilizada para o tratamento da narcolepsia

A narcolepsia é um distúrbio do sono. Pacientes com narcolepsia vivenciam repetidos ataques de sonolência durante o dia, mesmo após uma noite adequada de sono. A narcolepsia deve ser diagnosticada por um médico através do padrão registrado de sono-vigília.

Contraindicação:

Não tome Ritalina se você:

- É alérgico (hipersensíveis) ao metilfenidato ou a qualquer outro componente de Ritalina listado no início desta bula. Se você achar que pode ser alérgico, peça orientação ao seu médico;
- Sofre de ansiedade, tensão ou agitação;
- Tem algum problema da tireoide;
- Tem problemas cardíacos, como ataque cardíaco, batimento cardíaco irregular, dor no peito (angina), insuficiência cardíaca, doença cardíaca ou se nasceu com problema do coração;
- Tem pressão sanguínea muito alta (hipertensão) ou estreitamento dos vasos sanguíneos (doença arterial oclusiva que pode causar dor nos braços e pernas);
- Estiver tomando um medicamento chamado “inibidor da monoamino oxidase” (IMAO), utilizado no tratamento da depressão ou tiver tomado IMAO nas últimas duas semanas;
- Tem pressão ocular aumentada (glaucoma);
- Tem um tumor da glândula adrenal chamado feocromocitoma;
- Tem fala e movimentos corpóreos incontroláveis (síndrome de Tourette) ou se qualquer outro membro da família for portador desta síndrome.

Se você acha que algum dos casos acima aplica-se a você, informe ao seu médico, sem tomar Ritalina.

Precauções:

Se uma dose de Ritalina® for esquecida, você deve tomá-la assim que possível. As doses remanescentes deste dia devem ser tomadas nos intervalos espaçados regularmente. Não tome doses dobradas de Ritalina para compensar a dose esquecida. Caso você tenha dúvidas em relação a isso, converse com o médico.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Modo de uso:

1) Tome Ritalina uma ou duas vezes ao dia (por exemplo, no café da manhã e/ou almoço). Engula o comprimido com água.

Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.

Indústria

Novartis

Classe Terapeutica

Psicoestimulantes

Tipo de Prescrição

A3 Amarela (Venda sob Prescrição Médica - Este medicamento pode causar Dependência Física ou Psíquica)

Tarja

Tarja Preta

Tipo de medicamento

Novo (Referência)

Registro Anvisa

1006800800091

Princípios Ativos

Cloridrato de Metilfenidato

Ean

7896261018754

Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.