Minha localização

Buscar endereço

Onde você está?

my_location
product-1-undefined
thumbnail-1

Indicação:

Reuquinol é indicado para o tratamento de:

Afecções reumáticas e dermatológicas (reumatismo e problemas de pele);
Artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações);
Artrite reumatoide juvenil (em crianças);
Lúpus eritematoso sistêmico (doença multissistêmica);
Lúpus eritematoso discoide (lúpus eritematodo da pele);
Condições dermatológicas (problemas de pele) provocadas ou agravadas pela luz solar.

Malária (doença causada por protozoários):

Tratamento das crises agudas e tratamento supressivo de malária por Plasmodium vivax, P. ovale, P. malariae e cepas (linhagens) sensíveis de P. falciparum (protozoários causadores de malária).

Tratamento radical da malária provocada por cepas sensíveis de P. falciparum.

Contraindicações:

Reuquinol é contraindicado em pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, aos derivados da 4- aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Só o médico pode decidir sobre o uso de Reuquinol durante a gravidez e amamentação.

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.

Precauções:

Uma redução da dose pode ser necessária em pacientes com doença hepática (do fígado) ou renal, bem como naqueles que tomam medicamentos que afetam esses órgãos.

Recomenda-se cautela a pacientes com problemas gastrintestinais (do estômago e/ou no intestino), neurológicos (do sistema nervoso) ou hematológicos (do sangue), e àqueles com alergia a quinina, deficiência de glicose-6-fosfatodesidrogenase, porfiria (doença metabólica) ou psoríase (doença de pele).

Embora o risco de depressão da medula óssea seja pequeno, aconselha-se hemograma (exame de sangue) periódico e suspensão do tratamento caso surjam alterações hematológicas.

Crianças pequenas são particularmente sensíveis aos efeitos tóxicos das 4-aminoquinolinas, e, portanto, você deve guardar Reuquinol® longe do alcance das crianças.

A hidroxicloroquina não é eficaz contra cepas de Plasmodium falciparum resistentes à cloroquina, e também não é ativa contra as formas exo-eritrocíticas de P. vivax, P. ovale, e P. malariae. Consequentemente, Reuquinol® não previne a infecção por esses plasmódios, nem as recaídas da doença.

Modo de uso:

1) Reuquinol deve ser tomado durante uma refeição, ou com um copo de leite. Doenças reumáticas (doença caracterizada por dor muscular e na articulação)

A ação do Reuquinol é cumulativa e exigirá várias semanas para exercer seus efeitos terapêuticos benéficos, enquanto que efeitos colaterais de baixa gravidade podem ocorrer relativamente cedo. Alguns meses de terapia podem ser necessários antes que os efeitos máximos possam ser obtidos. 

Caso uma melhora objetiva (redução do inchaço da articulação, aumento da mobilidade) não ocorra em 6 meses, Reuquinol deverá ser descontinuado.

Indústria

Apsen

Classe Terapeutica

Antimaláricos, 1 Ingrediente

Tipo de Prescrição

Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)

Tarja

Tarja Vermelha

Tipo de medicamento

Similar

Registro Anvisa

1011801620105

Princípios Ativos

Hidroxicloroquina

Ean

7896637032353

Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.