Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação: Pyridium é indicado para o alívio da disúria, da dor, ardor, desconforto para urinar e outros sintomas decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior causado por infecção, trauma, cirurgia, procedimentos endoscópicos ou passagens de sondas ou cateteres. O uso da fenazopiridina não deve retardar o diagnóstico definitivo e o tratamento das condições causais, nem ser usado como um substituto para cirurgia específica ou tratamento antimicrobiano.
A fenazopiridina é compatível com a terapêutica antimicrobiana e pode auxiliar no alívio dos sintomas até que a terapêutica antimicrobiana comece a controlar a infecção. O tratamento de infecção do trato urinário com fenazopiridina não deve exceder dois dias.
Contraindicação: Você não deve usar Pyridium caso tenha alergia à fenazopiridina ou a qualquer um dos componentes da fórmula ou tenha problemas renais ou problemas graves de fígado.
Este medicamento é contraindicado para uso por crianças.
Precauções: Pyridium produz uma coloração vermelho-alaranjada na urina e nas fezes, podendo manchar as roupas. Pode ainda causar a alteração da coloração de fluidos e tecidos corpóreos como unhas, lábios, esperma, entre outros e já foram observadas manchas em lentes de contato. Houve relatos de alteração da coloração de dentes quando o produto foi mastigado ou mantido na boca antes de engolir. Se esses sintomas persistirem por mais de dois dias, você deve consultar o seu médico. Uma coloração amarelada da pele ou da esclerótica (membrana do globo ocular, o “branco dos olhos”) pode indicar acúmulo de fenazopiridina decorrente de função renal comprometida, e o tratamento com Pyridium deve ser descontinuado. Caso você tenha deficiência da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, informe seu médico, pois existe o risco de ocorrer anemia hemolítica (anemia devido à destruição das células vermelhas no sangue).
Uso em idosos: O declínio da função renal é comum nesses pacientes, assim pode ser necessário um ajuste de dose.
Uso em crianças: Ainda não foram realizados estudos adequados e bem controlados na população pediátrica. Problemas pediátricos específicos ainda não foram documentados.
Gravidez e amamentação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
No se sabe ainda se a fenazopiridina ou seus metabólitos são excretados no leite materno. Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite materno, seu médico decidirá por interromper a amamentação ou o tratamento, levando-se em consideração a importância da terapia com Pyridium para você.
Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.
Atenção: este medicamento contém corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.
Modo de Usar:
1) Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Caso os sintomas persistirem, procure seu medico. Leia a Bula.
Indústria
ADIUM
Classe Terapeutica
Todos Outros Produtos Urologicos
Tipo de Prescrição
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Tarja
Venda Livre
Tipo de medicamento
Novo (Referência)
Registro Anvisa
1221400750024
Princípios Ativos
cloridrato de fenazopiridina
Ean
7892953001370
Indústria
ADIUM
Classe Terapeutica
Todos Outros Produtos Urologicos
Tipo de Prescrição
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Tarja
Venda Livre
Tipo de medicamento
Novo (Referência)
Registro Anvisa
1221400750024
Princípios Ativos
cloridrato de fenazopiridina
Ean
7892953001370
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.