Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação:
Ktriz gino é destinada ao desbridamento de tecidos necróticos ou restos de tecidos em situações como: pósoperatórios de cirurgias ou intervenções ginecológicas referentes ao colo uterino e mucosa vaginal (por exemplo, cauterizações uterinas, episiorrafias e colpoperineorrafias), em casos de cervicites (por exemplo, erosivas e pósparto) e vaginites (por exemplo, ulcerativas).
Contraindicação:
Ktriz gino (colagenase com cloranfenicol) é contraindicada:
- A pacientes com hipersensibilidade (alergia) à colagenase, ao cloranfenicol ou a qualquer outro componente da formulação;
- A pacientes com doença hematológica (doença do sangue) presente ou anterior, por exemplo, panmielopatia (doenças da medula óssea) e icterícia hemolítica (cor amarelada do paciente devido à destruição dos glóbulos vermelhos no sangue).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Precauções:
Se não houver melhora em até 14 dias, o tratamento com Ktriz gino deve ser descontinuado.
O intervalo ideal de pH (medida do nível de acidez) para a ação da colagenase é de 6 a 8, faixa condizente com o pH apresentado em situações não fisiológicas (vaginites, cervicites e pós-cauterização, por exemplo). Condições de pH acima ou abaixo deste intervalo diminuem a atividade enzimática e devem ser tomadas precauções apropriadas. ]A atividade enzimática também é afetada adversamente por detergentes e íons de metais pesados, tais como mercúrio e prata, que são utilizados em alguns antissépticos. Assim, deve-se evitar o uso de compressas contendo íons metálicos ou soluções ácidas que baixam o pH. Quando se suspeitar que tais agentes foram utilizados, o local deve ser cuidadosamente limpo por lavagens repetidas com soro fisiológico estéril antes da aplicação da pomada.
Com a finalidade de evitar a possibilidade de infecção ou reinfecção, recomenda-se observar higiene pessoal rigorosa durante o procedimento de desbridamento de feridas. Antes da primeira aplicação, recomenda-se limpeza do local (interna) apenas pelo médico, com soro fisiológico estéril, removendo-se todo o material necrótico e exsudatos, que impedem a cicatrização. A limpeza do local da aplicação potencializará a ação da enzima.
Ktriz gino deve ser introduzida cuidadosamente na vagina com auxílio do aplicador, o mais profundamente possível. Durante o tratamento com Ktriz gino recomenda-se não utilizar ducha vaginal e não manter relações sexuais.
Um leve eritema transitório tem sido notado no tecido circundante, no uso tópico de colagenase, particularmente quando a aplicação da pomada não é restrita à ferida.
Evitar o contato do medicamento com os olhos e com a mucosa da cavidade oral (boca). Ktriz gino não deve ser utilizada por outras vias que não a indicada. Uma vez que a enzima é uma proteína, pode ocorrer sensibilização após o uso prolongado.
O uso de antibióticos por tempo prolongado pode facilitar a proliferação de micro-organismos não sensíveis, incluindo fungos. Caso isto ocorra, deve-se descontinuar o tratamento e consultar seu médico.
A absorção sistêmica de cloranfenicol (passagem do cloranfenicol para a corrente sanguínea) não pode ser excluída após a aplicação vaginal. Deve ser evitada a administração concomitante de cloranfenicol com agentes mielossupressores (que diminuem a função da medula óssea, responsável por produzir as células do sangue).
Pacientes debilitadas devem ser monitoradas para infecções bacterianas sistêmicas devido à possibilidade teórica de enzimas desbridantes poderem aumentar o risco de bacteremia.
Efeitos na capacidade de dirigir ou utilizar máquinas
É improvável que Ktriz gino exerça algum efeito na habilidade de dirigir ou operar máquinas
Modo de uso:
Instruções para uso do aplicador:
1) Retire a tampa da bisnaga. Perfure o selo com a tampa.
2) Encaixe o aplicador fechado na bisnaga.
3) Mantendo o conjunto em posição vertical, aperte a base da bisnaga até que o êmbolo tenha saído completamente.
4) Destaque o aplicador e feche novamente a bisnaga.
5) Introduza o aplicador na vagina o mais profundamente possível e pressione o êmbolo para dentro até completo esvaziamento. Após a utilização, o aplicador pode ser descartado.
Se não houver melhora em até 14 dias, o tratamento com Ktriz gino deve ser descontinuado pelo médico.
Indústria
Supera RX
Classe Terapeutica
Todos Outros Produtos Para Tratamento De Feridas
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Tipo de medicamento
Similar
Registro Anvisa
1037202870061
Princípios Ativos
Cloranfenicol, colagenase
Ean
7899420507267
Indústria
Supera RX
Classe Terapeutica
Todos Outros Produtos Para Tratamento De Feridas
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Tipo de medicamento
Similar
Registro Anvisa
1037202870061
Princípios Ativos
Cloranfenicol, colagenase
Ean
7899420507267
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.