Minha localização

Buscar endereço

Onde você está?

my_location
product-1-undefined
thumbnail-1
EMS

Leverctin 6mg 4 comprimidos

Indicação: 

é indicado para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos demonstram que a ivermectina funciona no tratamento das seguintes infecções:

- Estrongiloidíase intestinal: causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis. 
- Oncocercose: causada por um parasita denominado Onchocerca volvulus. 
- Filariose (elefantíase): causada pelo parasita Wuchereria bancrofti. 
- Ascaridíase (lombriga): causada pelo parasita Ascaris lumbricoides. 
- Escabiose (sarna): causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei. Pediculose (piolho): causada pelo inseto Pediculus humanus capitis. 

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula, por acientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central. 

O uso deste medicamento juntamente com medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central tais como os barbituratos, benzodiazepínicos, ácido valpróico e oxibato de sódio não é recomendado. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças com menos de 15 Kg ou menores de 5 anos. 

Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, via oral, dependendo do tipo de infecção que o paciente apresente.

Precaução:

Após o tratamento com LEVERCTIN®, os pacientes com dermatite de origem oncológica podem apresentar maior probabilidade que outros de sofrer reações adversas severas, especialmente edemas e agravamento da oncodermatite. 

Estrongiloidíase: é necessário realizar exames de fezes para acompanhamento e comprovação da cura. 
Oncocercose: o tratamento com LEVERCTIN® não elimina os parasitas Onchocerca adultos podendo ser necessário um novo tratamento.
Filariose (elefantíase): o tratamento elimina apenas as microfilárias, portanto, não haverá reversão das alterações clínicas já existentes decorrentes dos parasitas adultos. 
Ascaridíase (lombriga): é necessário realizar exames de fezes para acompanhamento e comprovação da cura. 
Pediculose (piolho) e Escabiose (sarna): deve ser realizada reavaliação médica em 1 a 2 semanas para comprovação da cura. Nesses casos também devem ser tratados os contactantes infestados. 
Estrongiloidíase em hospedeiros imunocomprometidos (com baixa imunidade): em pacientes com baixa imunidade (incluindo os portadores de HIV) em tratamento de estrongiloidíase intestinal, pode ser necessário repetir a terapia. O tempo de tratamento e a dose adequada serão avaliados individualmente pelo médico assistente. 

Sarna crostosa em hospedeiros imunocomprometidos (com baixa imunidade): em pacientes com baixa imunidade (incluindo os portadores de HIV) em tratamento de sarna crostosa, pode ser necessário repetir a terapia. 

Gravidez: Categoria de risco: C - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. 

Modo de uso:

Os comprimidos de LEVERCTIN® devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de vermes e parasitas. 

Indústria

EMS PHARMA

Classe Terapeutica

Anti-Helmínticos Exceto Esquistossomicidas (P1c)

Tipo de Prescrição

Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

Tarja

Tarja Vermelha

Tipo de medicamento

Similar

Princípios Ativos

ivermectina

Ean

7894916503259

Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.