Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação
O Imosec 2mg 12 comprimidos é indicado para o tratamento de sintomas como diarreia aguda sem causa específica e não infecciosa, diarreias crônicas relacionadas a doenças inflamatórias intestinais, como a Doença de Crohn e retocolite ulcerativa, e para casos de ileostomias e colostomias, que são cirurgias no íleo e cólon, com perda excessiva de água e eletrólitos. Ele atua tornando as fezes mais consistentes e reduzindo a frequência das evacuações, com início de ação gradual desde a primeira dose, sendo observado o controle da diarreia aguda entre 1 a 2 horas após o uso.
Contraindicação
Esse medicamento não deve ser utilizado se você for alérgico ao cloridrato de loperamida, seu princípio ativo, ou a qualquer outro componente da fórmula. Além disso, é contraindicado em casos de diarreia com presença de sangue nas fezes ou acompanhada de febre. O uso também é desaconselhado em situações de constipação, abdome distendido, inflamação no intestino delgado sem orientação médica, ou dor abdominal sem diarreia.
Orientações Gerais
Esse medicamento é indicado apenas para adultos e deve ser ingerido com líquido. Para o tratamento da diarreia aguda, recomenda-se iniciar com 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada evacuação líquida, com um máximo de 8 comprimidos (16 mg) por dia, ou conforme orientação médica. No caso de diarreia crônica, a dose inicial é de 2 comprimidos (4 mg), ajustada conforme necessário até que sejam obtidas 1 a 2 evacuações sólidas diárias, geralmente com uma dose de manutenção entre 1 e 6 comprimidos (2 mg a 12 mg). A dose diária máxima não deve exceder 8 comprimidos (16 mg). O tratamento deve ser interrompido se houver fezes sólidas ou ausência de evacuação por 24 horas. Siga sempre a orientação do médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento, sem interrompê-lo sem orientação profissional.
Precauções
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes ou durante o tratamento com Imosec, que é destinado a aliviar os sintomas da diarreia, mas não trata sua causa, a qual deve ser abordada sempre que possível. Durante episódios de diarreia, é crucial repor os líquidos perdidos com a ingestão de mais água. Caso a diarreia aguda não melhore em 48 horas ou se surgirem febre, suspenda o uso e consulte um médico. Se ocorrer constipação intensa, também interrompa o tratamento e informe seu médico. Pacientes com AIDS devem parar o uso se apresentarem abdome distendido, devido ao risco de megacólon tóxico. O uso indevido de loperamida como substituto de opiáceos foi observado em dependentes. Além disso, pessoas com problemas hepáticos devem ser acompanhadas de perto. O uso de Imosec não é recomendado durante a gravidez ou amamentação sem orientação médica, pois pode passar para o leite materno.
Indústria
CELLERA FARMA
Classe Terapeutica
Inibidores da Motilidade
Tipo de Prescrição
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Tarja
Tarja Vermelha
Princípios Ativos
cloridrato de loperamida
Ean
7891010256364
Indústria
CELLERA FARMA
Classe Terapeutica
Inibidores da Motilidade
Tipo de Prescrição
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Tarja
Tarja Vermelha
Princípios Ativos
cloridrato de loperamida
Ean
7891010256364
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.