Minha localização

Buscar endereço

Onde você está?

my_location
product-1-undefined
thumbnail-1

Para que serve Histamin Xarope 2mg/5ml 100ml?

 

Indicação

O Histamin Xarope 2mg/5ml 100ml é indicado para o tratamento de alergias, coceiras, rinite alérgica, urticária, picadas de insetos, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (inflamação da pele) e eczemas alérgicos (dermatite).

 

Contraindicação

Histamin é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros anti-histamínicos de estrutura semelhante. Também não deve ser utilizado por prematuros, recém-nascidos, menores de 2 anos e por pacientes que estejam em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).

 

Orientações Gerais

Histamin é de uso oral e deve ser administrado conforme a faixa etária. Para adultos e crianças acima de 12 anos, a dose recomendada é de 5ml de 3 a 4 vezes ao dia, sem ultrapassar 30ml por dia (equivalente a 12mg). Crianças de 6 a 12 anos devem tomar 2,5ml três vezes ao dia, com dose máxima diária de 15ml (6mg). Já para crianças de 2 a 6 anos, a recomendação é de 1,25ml três vezes ao dia, com limite diário de 7,5ml (3mg). É fundamental seguir corretamente o modo de uso e, em caso de dúvidas ou persistência dos sintomas, procurar orientação do farmacêutico, médico ou cirurgião-dentista.

 

Precauções

O uso de antialérgicos, como o Histamin, pode intensificar os efeitos do álcool e de outros depressores do sistema nervoso central, como sedativos, hipnóticos e tranquilizantes. Em idosos, pode provocar sonolência acentuada, tontura e queda de pressão, enquanto em crianças pode causar excitação. Durante a gravidez, seu uso só deve ocorrer nos dois primeiros trimestres se for realmente necessário e com acompanhamento médico rigoroso, sendo contraindicado no terceiro trimestre. Não se sabe se o princípio ativo é excretado no leite materno, por isso o uso na amamentação exige cautela. O medicamento pode afetar a atenção e causar sonolência, devendo ser evitado ao dirigir ou operar máquinas. Também deve ser usado com cuidado em pessoas com glaucoma, problemas gástricos, urinários, cardíacos, respiratórios ou hormonais. O uso inadequado, em doses maiores ou mais frequentes que as recomendadas, é desaconselhado. Este medicamento não deve ser compartilhado nem utilizado para tratar outros problemas de saúde. Além disso, pode causar reações alérgicas, especialmente na forma em comprimido, devido à presença de corantes, e pode provocar resultado positivo em testes de doping.

Indústria

Neo Química

Classe Terapeutica

Anti-Histamínicos Sistêmicos

Tipo de Prescrição

Isento de Prescrição Médica

Tarja

Venda Livre

Tipo de medicamento

Similar

Registro Anvisa

1558403730030

Princípios Ativos

maleato de dexclorfeniramina

Ean

7896714219318

Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.