Descrição do produto
Indicação:
Ebastel® (ebastina) é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica. No tratamento de urticária idiopática, Ebastel® (ebastina) alivia os sintomas de coceira e ardor.
Contraindicação:
Ebastel® (ebastina) é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à ebastina, ou aos demais componentes da formulação. Este medicamento é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática grave.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Precaução:
Ebastel® (ebastina) não deve ser administrado em caso de reação anafilática que necessite de atenção urgente, já que o efeito terapêutico aparece 1a 3 horas após a administração. Ebastel® (ebastina) não deve ser administrado em crianças menores de 2 anos de idade, pois a segurança não foi estabelecida nesta faixa etária.
Como acontece com outros anti-histamínicos, deve-se ter cautela quando do uso de Ebastel® (ebastina) em pacientes com síndrome do intervalo QT longo (resultados anormais de estudos da função cardiovascular, eletrocardiograma anormal), hipopotassemia, tratamento com qualquer medicamento que provoque aumento do intervalo QT, ou inibição dos sistemas enzimáticos CYP3A4, tais como antifúngicos azois e antibióticos macrolídeos (vide “interações medicamentosas”).
Ebastel® (ebastina) deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal ou hepática de intensidade leve a moderada (vide “posologia” e “propriedades farmacocinéticas”).
Modo de uso:
Ebastel® (ebastina) comprimido revestido: Adultos e crianças maiores de 12 anos: Rinite alérgica: um comprimido de 10 mg, administrado uma vez ao dia, é eficaz no alívio dos sintomas da rinite alérgica.
Em pacientes com sintomas mais intensos, incluindo rinite alérgica intermitente, a dose de 20 mg (dois comprimidos de 10 mg) administrada uma vez ao dia promove maior alívio dos sintomas. Urticária idiopática: um comprimido de 10 mg, administrado uma vez ao dia.
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Seu uso pode trazer riscos, procure um médico. Leia a bula.