Minha localização

Buscar endereço

Onde você está?

my_location
product-1-undefined
thumbnail-1
NOVA QUÍMICA

Ácido Fusídico + Valerato de Betametasona Genérico Nova Química 20mg/g + 1mg/g caixa com 1 bisnaga com 15g de creme de uso dermatológico

Indicação:

Ácido Fusídico + Valerato de betametasona é indicado no tratamento das doenças inflamatórias de pele, nas quais existe ou possa existir uma infecção bacteriana, como eczema atópico (inflamação da pele com coceira), eczema por estase (inflamação da pele com coceira causada por circulação deficiente do sangue nas pernas), dermatite seborreica (inflamação do couro cabeludo ou outras áreas pilosas associada à oleosidade excessiva), dermatite de contato (inflamação da pele pelo contato com substâncias), líquen simples crônico (doença de pele caracterizada por coceira crônica e formação de placas espessadas) e picadas de insetos.

Peça ao seu médico mais esclarecimento sobre a sua doença. Ele saberá se Ácido Fusídico + Valerato de betametasona creme é indicado para o seu caso.

Contraindicação:

Não use Ácido Fusídico + Valerato de betametasona se for alérgico ao ácido fusídico ou ao valerato de betametasona ou a qualquer substância contida neste produto. Você não deve usar Ácido Fusídico + Valerato de betametasona para tratar condições de pele causadas somente por bactérias, por vírus (catapora/varicela ou herpes simples, por exemplo), por fungos e para reações de pele causadas por tuberculose ou sífilis.

Você não deve usar Ácido Fusídico + Valerato de betametasona para tratar acne, rosácea (doença de pele que atinge a face e outras partes do corpo) ou dermatite perioral (um tipo de dermatite com manchas em volta da boca e do queixo).

Precauções:

Só use Ácido Fusídico + Valerato de betametasona sob orientação médica. Evite o contato de Ácido Fusídico + Valerato de betametasona com os olhos, pois este medicamento pode provocar irritação conjuntival e glaucoma (pressão alta dos olhos). 

Evite usar Ácido Fusídico + Valerato de betametasona por períodos prolongados, principalmente em bebês e crianças, pois pode ocorrer supressão da função das glândulas adrenais. 

O uso prolongado, por mais de 2 semanas, pode mascarar infecções ou reações de hipersensibilidade e pode ocorrer atrofia da pele facial e, em menor grau, em outras partes do corpo. Evite o uso repetido desse medicamento, pois você pode desenvolver bactérias resistentes ao ácido fusídico.

Ácido Fusídico + Valerato de betametasona creme contém álcool cetoestearílico, que pode causar reações cutâneas locais (por exemplo, dermatite de contato).

Efeitos sobre a capacidade de conduzir veículos e operar máquinas: Ácido Fusídico + Valerato de betametasona apresenta efeito nulo ou desprezível sobre a capacidade de conduzir e operar máquinas.

Gravidez e lactação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.

Você deve informar ao seu médico se ficar grávida durante o tratamento com Ácido Fusídico + Valerato de betametasona ou após o seu término. Você também deve informar ao seu médico se estiver amamentando. Ácido Fusídico + Valerato de betametasona poderá ser usado durante a amamentação, no entanto, o medicamento não deve ser aplicado na mama de mulheres que amamentam.

Ácido Fusídico + Valerato de betametasona não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação a menos que claramente necessário.

Até o momento não há informações de que Ácido Fusídico + Valerato de betametasona possa causar doping. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Modo de uso:

Você deve aplicar uma fina camada de Ácido Fusídico + Valerato de betametasona diretamente sobre a lesão com a ponta de um dos dedos. As aplicações devem ser realizadas 2 a 3 vezes ao dia. Nunca aplique perto dos olhos.

Seu médico prescreveu Ácido Fusídico + Valerato de betametasona para sua condição individual de pele.

O creme é usado para tratar condições de pele inflamada e, dependendo do seu estado, a frequência e dosagem poderão ser alteradas.

Pacientes idosos

De acordo com o seu médico e dependendo do seu estado, a frequência e a dosagem de Ácido Fusídico + Valerato de betametasona poderão ser alteradas.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.

Indústria

Nova Química

Classe Terapeutica

Corticoesteróides Associados A Antibacterianos

Tipo de Prescrição

Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)

Tarja

Tarja Vermelha

Tipo de medicamento

Genérico

Registro Anvisa

1.1819.0298.002-3

Princípios Ativos

acido fusidico, valerato de betametasona

Ean

7895296034029

Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.