Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação:
- A cefalexina é indicada para o tratamento de infecções do trato respiratório, otite média (inflamação no ouvido), infecções na pele e tecidos moles, infecções urinárias e infecções ósseas.
- A cefalexina é um antibacteriano da classe das cefalosporinas. Em doses adequadas promove a morte das bactérias. O tempo para cura da infecção pode variar de dias a meses, dependendo do local e do tipo de bactéria causadora da infecção e das condições do paciente.
Contraindicação:
- A cefalexina não deve ser usada por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas.
Precauções:
- Antes que o tratamento com a cefalexina seja iniciado, informe ao seu médico se você já apresentou reações anteriores de alergia a algum medicamento, especialmente à cefalexina, a outras cefalosporinas, às penicilinas ou à penicilamina. Pacientes alérgicos a penicilinas podem ser alérgicos também a cefalosporinas. Se uma reação alérgica ocorrer, interrompa o tratamento com o medicamento.
- O tratamento com a cefalexina, assim como outros antibióticos, pode levar ao crescimento aumentado da bactéria Clostridium difficile, a principal causa de colite associada ao uso de antibiótico (caracterizada por dor na barriga e no estômago, cólica, diarreia aquosa, podendo conter sangue; febre). É importante considerar este diagnóstico caso você apresente diarreia durante ou até dois meses após o uso do antibiótico. Informe ao seu médico se você já apresentou alguma doença gastrintestinal, particularmente colite.
- Pacientes com a função renal diminuída podem precisar de doses menores que pacientes com a função renal normal.
Uso na gravidez - categoria de risco B.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso na amamentação
- A cefalexina é excretada no leite materno em pequenas quantidades. Portanto, deve ser administrada com cuidado a mulheres que estão amamentando.
Uso em idosos
- Pacientes idosos têm a maior probabilidade de apresentar a função dos rins diminuída, portanto pode ser necessária a administração de doses menores e o monitoramento da função dos rins.
Interações medicamentosas
- A probenecida pode aumentar e prolongar a concentração da cefalexina no sangue. Os diuréticos de alça (ex.: furosemida) podem aumentar o risco de toxicidade para os rins com as cefalosporinas
Interações com testes laboratoriais
- A cefalexina pode alterar o resultado de exames que detectam glicose na urina através da solução de Benedict ou Fehling ou dos comprimidos de Clinitest.
- Pacientes que receberam cefalexina ou recém-nascidos cujas mães receberam tratamento com esta droga podem apresentar resultado positivo no teste de antiglobulina (teste de Coombs). Este resultado poderá ser atribuído à droga.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Modo de Uso:
1) A cefalexina deve ser administrada por via oral, de acordo com as orientações médicas.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a Bula.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Indústria
UNIÃO QUÍMICA
Classe Terapeutica
Cefalosporinas Orais
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Tipo de medicamento
Genérico
Registro Anvisa
1049713400021
Princípios Ativos
cefalexina
Ean
7896006216544
Indústria
UNIÃO QUÍMICA
Classe Terapeutica
Cefalosporinas Orais
Tipo de Prescrição
Branca 2 vias (Venda Sob Prescrição Médica mediante Retenção da Receita)
Tarja
Tarja Vermelha
Tipo de medicamento
Genérico
Registro Anvisa
1049713400021
Princípios Ativos
cefalexina
Ean
7896006216544
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.