- SobConsulta
Ansitec 10mg 90 comprimidos
Vendido e entregue porMevo Farma
R$ 230,048%
Proibida venda pela internet por determinação da portaria 344/98 da ANVISA.
Descrição do produto
Indicação:
- Este medicamento é destinado ao tratamento de distúrbios de ansiedade, como o transtorno de ansiedade generalizada e no alívio em curto prazo dos sintomas de ansiedade, acompanhados ou não de depressão.
Contraindicação:
Você não deve tomar Ansitec caso apresente hipersensibilidade ao cloridrato de buspirona ou a qualquer componente da formulação. Não deve ser administrado em pacientes menores de 18 anos de idade, com epilepsia, com intoxicação aguda por álcool, hipnóticos, analgésicos ou drogas antipsicóticas, pacientes com insuficiência renal e hepática graves e com história de crises convulsivas. Não deve ser administrado durante a gravidez e lactação, exceto se, na opinião do médico, o benefício exceder o risco potencial ao bebê.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções:
- Deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações:
- Glaucoma de ângulo agudo (ou fechado);
- Miastenias gravis;
- Dependência a drogas;
- Paciente com problema hereditário raro de intolerância à galactose, deficiência da enzima lactase;
- História de insuficiência renal ou hepática.
Composição:
Cloridrato de buspirona 10 mg.
Excipientes: povidona, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, óxido férrico amarelo, corante azul indigotina, lactose monoidratada, estearato de magnésio e dióxido de silício.
Modo de uso:
1) A dosagem inicial recomendada é de 15 mg diários (5 mg três vezes ao dia, de preferência nos intervalos das refeições);
2) Ansitec deve ser administrado no mesmo horário todos os dias, com ou sem alimentos;
3) A ingestão de Ansitec junto com alimentos pode aumentar a biodisponibilidade do fármaco.
Para atingir resposta ótima terapêutica, a cada dois ou três dias a dose poderá ser aumentada em 5 mg por dia, se necessário. A dosagem máxima diária não deve exceder 60 mg. Para maior comodidade dos pacientes, uma resposta ótima terapêutica é obtida para a maioria dos pacientes, incluindo idosos, com pequenos aumentos na dose até uma dosagem diária de 20 a 30 mg divididas em duas ou três tomadas.
Quando administrada com um potente inibidor da isoenzima CYP3A4 do citocromo P450, como itraconazol ou nefazodona, a dosagem inicial da buspirona deve ser reduzida e titulada com base na avaliação clínica.
É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo, três a quatro semanas. A dosagem deve ser reduzida na presença de comprometimento renal ou hepático.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7896094209640
- SKU
- 77830.0
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca
- Classe Terapêutica
- Tranquilizantes
- Princípios Ativos
- Cloridrato de Buspirona