Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Minha localização
Buscar endereço
Onde você está?
Indicação:
Ambrol® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.
Contraindicação:
Você não deve usar Ambrol® se tiver alergia ao cloridrato de ambroxol (substância ativa) ou a outros componentes da fórmula e se tiver intolerância à frutose.
Precauções:
Ambrol® xarope adulto e pediátrico contém 0,975g de sorbitol por dose diária máxima recomendada (15mL). Se você tiver intolerância à frutose, não deve usar este medicamento. Ambrol® xarope pediátrico pode causar leve efeito laxativo.
Há relatos de muitos poucos casos de lesões cutâneas graves associadas a substâncias expectorantes como o cloridrato de ambroxol, que na maioria das vezes é explicada pela gravidade de outras doenças ou medicação concomitante. Durante a fase inicial dessas lesões, o paciente pode apresentar sintomas inespecíficos semelhantes ao de gripe como febre, dores no corpo, rinite, tosse e dor de garganta e, confundido por estes sintomas, pode ocorrer de iniciar o tratamento com medicação para tosse e resfriado.
Assim, se aparecerem manchas na pele com placas elevadas, coceira e descamação na pele, por precaução, você deve interromper o tratamento e procurar um médico imediatamente. Se você tiver insuficiência renal, deverá consultar um médico antes de usar Ambrol®.
Caso os sintomas não melhorem, ou piorem, durante o tratamento de problemas respiratórios agudos, procure orientação médica.
Não foram realizados estudos sobre efeito na capacidade de dirigir e utilizar máquinas.
Não há evidências sobre o efeito na capacidade de dirigir e utilizar máquinas com base em dados da póscomercialização.
Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.
Ambrol® não contém açúcar, podendo ser utilizado por pacientes diabéticos.
Fertilidade, Gravidez e Amamentação
O cloridrato de ambroxol passa para a placenta e pode chegar ao bebê em gestação, mas não há evidências de efeitos prejudiciais ao bebê. O uso de cloridrato de ambroxol não é recomendado principalmente durante os três primeiros meses de gravidez.
O cloridrato de ambroxol passa para o leite materno. Mesmo que não seja esperado nenhum efeito desfavorável para a criança amamentada, Ambrol® não é recomendado se você estiver amamentando.
Não há evidências de efeitos nocivos sobre a fertilidade.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Modo de uso:
Meça a quantidade correta utilizando o copo-medida. Ambrol® pode ser ingerido com ou sem alimentos.
A dose de Ambrol® xarope pediátrico pode ser calculada à razão de 0,5mg de ambroxol por quilograma de peso corpóreo, 3 vezes ao dia.
Ambrol® somente deve ser administrado a pacientes pediátricos menores de 2 anos de idade sob prescrição médica.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Indústria
Brasterápica Farmacêutica
Classe Terapeutica
Expectorantes
Tipo de Prescrição
Isento de Prescrição Médica
Tarja
Venda Livre
Tipo de medicamento
Similar
Princípios Ativos
cloridrato de ambroxol
Ean
7898100243150
Indústria
Brasterápica Farmacêutica
Classe Terapeutica
Expectorantes
Tipo de Prescrição
Isento de Prescrição Médica
Tarja
Venda Livre
Tipo de medicamento
Similar
Princípios Ativos
cloridrato de ambroxol
Ean
7898100243150
Esse site utiliza cookies. Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades.