Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
Urtiga 400mg - 120 Cápsulas
Urtiga 400mg - 120 Cápsulas

Urtiga 400mg - 120 Cápsulas

Unicpharma

Código: 323502

29 %

Vendido e entregue por:

Unicpharma Manipulação

Descrição do Produto

URTIGA



Urtigas (Urtica dioica ou urens) é renomada há muito tempo por suas propriedades tonificantes e mais recentemente ficaram conhecidas por fornecer suporte ao sínus sazonal. As urtigas foram liofilizadas para preservar a potência dos componentes ativos nos pelos e folhas da planta. Este processo assegura que nossas urtigas liofilizadas proporcionarão todos os benefícios inerentes na urtiga.

Urtigas têm alto teor de vitaminas A e C, são ricas em nutrientes, incluindo cálcio, colina, magnésio, boro, ferro, iodo, sílica, enxofre, potássio, clorofila, histamina, serotonina, glucoquininas, bioflavonoides, taninos e aminoácidos. Têm um teor extraordinariamente alto em proteínas (40%) para uma planta. E como são tão ricas em nutrientes, produzem um ótimo tônico global para fortalecer o corpo. Útil no tratamento da anemia, seu alto teor de vitamina C ajuda a garantir que o ferro seja absorvido corretamente pelo corpo.

POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR?


Saúde do trato urinário: Urtiga tem um efeito diurético moderado, e pode promover a perda de água do corpo. Este efeito diurético pode explicar porque as copas da urtiga eram usadas antes amplamente para tratar de condições do trato urinário como infecções da bexiga. Diuréticos também são usados para aliviar a pressão arterial alta. Estudos recentes em humanos e animais de laboratório confirmam que a urtiga aumenta a produção de urina. A urtiga ainda é usada para aliviar condições como inchaço pré-menstrual. É aprovada em combinação com beber grandes quantidades de água para tratar de inflamação do trato urinário e para o tratamento e prevenção de pedras no rim pela Commission E do Instituto Federal Alemão de Medicamentos e Dispositivos Médicos, a agência governamental alemã que avalia a segurança e eficácia de produtos fitoterápicos.

Dor de artrite/muscular: A copa da urtiga também tem sido usada historicamente para tratar dores musculares e artrite. A urtiga pode interferir com a produção de químicos que causam inflamação do corpo (especificamente fator-alfa de necrose tumoral). Consequentemente, a urtiga pode ter um efeito anti-inflamatório. Também melhora as respostas do sistema imunológico. Também acredita-se que químicos nas urtigas reduzem a sensação de dor ou interferem com a maneira que os nervos enviam sinais de dor. Todos estes efeitos reduzem a dor e rigidez da artrite e condições semelhantes. Também podem ter algum valor para aliviar outras condições inflamatórias como colite.

Alergias sazonais: A urtiga redução reduz a quantia de histamina produzida pelo corpo em resposta a um alergênio. Um alergênio é um substância como pólen que pode provocar uma resposta imune exagerada em pessoas que são sensíveis ao mesmo. Por meio desta ação potencial, a urtiga é útil na redução dos sintomas alérgicos.

QUAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS DÃO EVIDÊNCIAS PARA SUPORTAR SUA ACÃO


Em um estudo duplo cego controlado por placebo de 98 pessoas, urtiga liofilizada foi moderada ou altamente eficaz para a maioria dos participantes, para tratar de desconforto sazonal. Pesquisa moderna in vitro sobre urtiga liofilizada tem demonstra que inibe parcialmente a produção de ácido araquidônico e leucotrienos pelo corpo. Esta função é um aspecto extremamente importante do suporte da urtiga liofilizada para o sistema respiratório, e pode não existir em produtos que não sejam liofilizados. Outro recente estudo duplo cego demonstrou que o extrato de urtiga liofilizada produziu resultados positivos no tratamento de rinite alérgica. Evidências populares deste tratamento são amplas, e Jambu Duke, PhD, mencionando Andrew Weil, MD, como estando impressionado pelo dramático efeito que as urtigas liofilizadas podem ter em sintomas alérgicos.

CONTRAINDICAÇÕES


• Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar urtiga.
• Ocasionalmente, pessoas tomando urtiga sentem uma irritação moderada do estômago. Isto normalmente pode ser aliviado tomando o produto com uma refeição.


BENEFÍCIOS


- Suporte respiratório fitoterápico;
- Anti-histamínicos natural;
- Tradicionalmente usado como tonificador;
- Alívio rápido dos sintomas da febre do feno;
- Saúde no trato urinário;
- Alivia dor associada à artrite;
- A liofilização preserva os componentes principais da urtiga: histamina, 5-hidroxitriptamina, - acetilcolina e ácido fórmico.


POSOLOGIA


Tomar 1 cápsula duas a três vezes ao dia.


COMPOSIÇÃO SUGERIDA


Porção: 1 Cápsula
Urtiga.....400mg


Confira outros produtos para saúde clicando aqui


O QUE É E PARA QUE SERVE A URTIGA?

urtiga, também conhecida como urtigão, ortiga ou urtiga-maior, é uma planta medicinal rica em vitaminas e ferro e que pode ser utilizada para auxiliar o tratamento da artrite e do reumatismo, por exemplo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA URTIGA?

A urtiga é rica em vitaminas A, B1, B5, C, K ácido fólico, ferro, cálcio, potássio e cobre, sendo, por isso, indicada para diversas situações, como por exemplo:

  • Auxilia o tratamento de reumatismo e artrite;
  • Estimula o apetite;
  • Diminui a oleosidade da pele, evitando o aparecimento de acne;
  • Ajuda no tratamento da fadiga intelectual e física;
  • Previne a queda de cabelo e combate a caspa;
  • Deixa as unhas mais fortes;
  • Auxilia no tratamento da inflamação das vias urinárias;
  • Pode ajudar no tratamento da hiperplasia benigna da próstata, mas deve ser consumida com moderação;
  • Promove a liberação de sódio e ureia na urina, devido à sua propriedade diurética.

Assim, as propriedades da urtiga incluem sua ação anti-inflamatória, anti-alérgica, diurética, analgésica e estimulante do apetite.


COMO TOMAR URTIGA?

Tomar 1 cápsula duas a três vezes ao dia.

EXISTE EFEITOS COLATERAIS DA URTIGA?

O consumo da urtiga deve ser feito conforme a orientação do médico ou fitoterapeuta, pois o consumo excessivo da urtiga pode resultar em alergias na pele, que geram muita coceira e podem ser bastantes desconfortáveis, e alterações no ciclo menstrual, no caso das mulheres, e na próstata, no caso dos homens.


EXISTE CONTRA INDICAÇÃO DA URTIGA?

A urtiga não deve ser consumida caso a pessoa possua edema causado por doenças cardíacas ou que possui função renal prejudicada, devido à ação dessa planta sobre os rins. Além disso, não é indicada para gestantes, pois pode induzir o parto prematuro ou causar o aborto, por exemplo.


QUAL FARMÁCIA / ONDE COMPRAR URTIGA?

Só na UnicPharma você encontra URTIGA, com os menores preços e as melhores condições.

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.


Advertências

* Estiver Grávida Ou Amamentando, Consulte Um Médico Antes De Usar Este Produto.* Mantenha Fora Do Alcance De Crianças. Guarde Em local frio e seco. * Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.2. Imagens meramente ilustrativas.s3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 5. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.13. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".,

REFERÊNCIA 1. As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores..pdf.

Economize no frete! Confira mais ofertas dessa loja

Contato
Exemplo Mais no app
Dinheiro