Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
Protetor hepático natural - Alcachofra 300mg + Silimarina 50mg - 90 Cápsulas
Protetor hepático natural - Alcachofra 300mg + Silimarina 50mg - 90 Cápsulas

Protetor hepático natural - Alcachofra 300mg + Silimarina 50mg - 90 Cápsulas

Unicpharma

Código: 324035

50 %

Vendido e entregue por:

Unicpharma Manipulação

Descrição do Produto

PROTETOR HEPÁTICO NATURAL - ALCACHOFRA + SILIMARINA

Alcachofra

A Alcachofra é indicada nas afecções hepáticas, como disquinesias hepatobiliares, colecistites, colelitíase, hepatite e cirrose; na arterioesclerose, edemas e hipertensão arterial; como diurético e como coadjuvante nos regimes de emagrecimento. O ativo possui a capacidade de aumentar a diurese, aumentando o metabolismo da uréia facilitando a sua eliminação e de eventuais substâncias tóxicas, não só por aumentar a diurese, com estimulação do epitélio renal, mas também porque normaliza a função ureogênica do fígado. Estes efeitos são conferidos à inulina e aos ácidos, recebendo contribuições dos flavonóides e dos sais de potássio. Regenera e protege as células hepáticas, fluidifica a bile, prevenindo desta forma os cálculos biliares e exerce um efeito moderador sobre a taxa de colesterol (hipocolesterolemiante) e então promovendo ação colerética e colagoga. A cinarina e o ácido clorogênico são os responsáveis por esses efeitos. A cinaropicrina, princípio amargo, possui ação aperitiva e eupéptica.



Silimarina


Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese proteica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaleia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos etc).

Benefícios


- Nos estados de excessos alimentares e alcoólicos, na prisão de ventre, como laxativo suave;
- Como diurético, levando desta forma a eliminação de toxinas;
- Redução das taxas de colesterol;
- Distúrbios digestivos;
- Coadjuvante no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirrose hepática;
- Lesão hepática induzida por toxinas;
- Hepatopatia alcoólica;
- Hepatite viral aguda e crônica;
- Transtornos dispépticos: úlceras gástricas e duodenais;
- Distúrbios gastrintestinais.

Posologia


Conforme prescrição do profissional da saúde.

Composição Sugerida


Porção: 1 Cápsula
Alcachofra.....300mg
Silimarina......50mg

Confira outros produtos para saúde clicando aqui


COMO FUNCIONA SILIMARINA?

A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DE SILIMARINA?

Existem alguns efeitos colaterais causados no início do tratamento com a silimarina, seja na forma de suplemento ou ainda do chá feito a partir da planta. além da diarreia, ela também pode causar excesso de flatulência (gases), inchaços na barriga, irritação no estômago e náuseas. é importante ressaltar que nem todas as pessoas sofrem com efeitos colaterais, mas é importante ficar de olho na duração desses sintomas, pois geralmente eles acontecem apenas nos primeiros dias de tratamento. é preciso ter atenção também para a não ingestão das sementes da planta, ela eleva a pressão arterial. de uma forma geral, a silimarina possui efeitos positivos, ajudando a limpar o fígado e mantê-lo longe de algumas doenças. mas é importante ressaltar que doses exageradas desse suplemento podem causar efeitos laxativos e também aumentar a secreção biliar.


QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES DE SILIMARINA?

Apesar de ser um tratamento natural algumas pessoas não devem fazer o tratamento com a silimarina. se você possui alguma alergia deve suspender o uso imediatamente, para saber se possui, basta testar o suplemento ou o chá e identificar se você possui alguma manifestação alérgica, como irritações, inchaços e outros sintomas de alergia. grávidas e lactantes também não podem consumir a silimarina, assim como as pessoas hipertensas também devem evitar o consumo da planta ou de seus derivados. crianças também devem ficar longe dessa planta medicinal, a não ser que haja a indicação do médico e a prescrição de seu uso. fique atento (a) também ao prazo de validade! pessoas que tem problemas renais, hipertensas, gastrite e úlceras, devem tomar um cuidado especial também. apesar da silimarina ser uma planta sem química e usada em tratamentos naturais, é importante consultar um nutricionista/médico sobre o seu uso e também para que ele recomende a dose exata, pois o excesso da planta no organismo também pode causar os efeitos colaterais citados.

PARA QUE SERVE A ALCACHOFRA?

Para facilitar a digestão e aliviar o desconforto abdominal. Gases e náuseas resultantes de deficiência na produção e eliminação da bile. E atua na diminuição do colesterol presente no sangue.

COMO ALCACHOFRA AJUDA NO COLESTEROL ALTO?

Colesterol alto Ao consumir o extrato de alcachofra, afirma-se que ela contribui para a redução significativamente de lipoproteína total e de baixa densidade, sendo estes o LDL ou mau colesterol, e a lipoproteína LDL-alta densidade ou HDL, bom colesterol. Recomenda-se o tratamento de 6 a 12 semanas, podendo serem notados os efeitos positivos a partir da sexta semana.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DA ALCACHOFRA ?

As cápsulas de alcachofra possuem efeito laxante, e podem reduzir a eficácia de medicamentos que interferem na coagulação sanguínea, como ácido acetilsalicílico e anticoagulantes cumarínicos, como por exemplo a Varfarina.

QUAIS AS CONTRA INDICACOES DA ALCACHOFRA?

As cápsulas de alcachofra são contraindicadas para crianças com menos de 12 anos, em caso de obstrução do ducto biliar, gravidez risco C, lactação e em caso de alergia à plantas da família Asteraceae Além disso, este suplemento também deve ser evitado em casos de hipertensão ou de doença cardíaca.

QUAL FARMÁCIA / ONDE COMPRAR SILIMARINA + ALCACHOFRA?

Só na UnicPharma você encontra Silimarina + Alcachofra, com os menores preços e as melhores condições.

 

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.


Advertências

* Estiver Grávida Ou Amamentando, Consulte Um Médico Antes De Usar Este Produto.* Mantenha Fora Do Alcance De Crianças. Guarde Em local frio e seco. * Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.2. Imagens meramente ilustrativas.s3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 5. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.13. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Referência

1. https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/a/Alcachofra_1.pdf 2. http://www.gallica.com.br/arquivos/site/materia-prima/silimarina.pdf

Economize no frete! Confira mais ofertas dessa loja

Contato
Exemplo Mais no app
Dinheiro