Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
  • [[ item.offer.product.name ]]
    [[ item.offer.price * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.offer.price_original * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.quantity ]]
Propan Suspensão Oral - 1mg | 100mL
Propan Suspensão Oral - 1mg | 100mL
Produto indisponível no momento.

Descrição do Produto

Indicação: Propan Suspensão é um estimulante do apetite, suprindo ao mesmo tempo o organismo com substâncias indispensáveis (vitaminas e aminoácido) ao total aproveitamento dos alimentos ingeridos. Sua ação é explicada pela atividade de seus componentes: a buclizina possui efeito sedativo sobre o sistema nervoso central, e também ação hipoglicemiante (diminuir a quantidade de glicose (açúcar) no sangue (glicemia), estes fatos são responsáveis pelo aumento do apetite. A adição de aminoácidos essenciais e vitaminas, especialmente do complexo B, a uma dieta deficiente é responsável por suprir as carências nutricionais, ocasionadas pela falta da ingestão de alimentos ricos destas substâncias. Com o aumento do apetite, ocorre consequentemente ganho de peso corporal.

Contraindicação: Propan Suspensão não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade ao cloridrato de buclizina ou a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas: PROPAN é um medicamento bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer sonolência, cefaleia, secura da boca, nariz e garganta. Foram relatados raros casos de agitação e insônia.

Precauções: Pacientes com fatores de risco, de forma comprovada ou suspeita, devem ser cuidadosamente avaliados antes do início do tratamento com a buclizina. Entre os fatores de risco estão: o glaucoma do ângulo fechado, hipertrofia prostática, obstrução urinária ou duodenal. Nesses casos recomenda-se cautela na administração do medicamento com estrito acompanhamento médico, pois esses distúrbios podem ser agravados por fármacos anticolinérgicos.

Durante o tratamento com a buclizina não é aconselhável a ingestão de bebidas alcoólicas, devido a potencialização do efeito depressor quando ingeridos concomitantemente. No processo de tratamento com a buclizina, os reflexos do paciente podem ser diminuídos. Por isso, é necessário cautela na condução de veículos, na operação de máquinas e outras atividades que requerem atenção.


Gravidez e lactação: foram relatadas evidências de efeitos teratogênicos com o uso da buclizina em estudos realizados com animais. Estudos clínicos em mulheres grávidas com a utilização da buclizina não foram realizados. Portanto, não é recomendado a utilização da buclizina durante os primeiros três meses de gestação. O medicamento somente deve ser administrado após o terceiro mês de gestação, sob estrito acompanhamento médico, quando os benefícios para a mãe justificarem o potencial de risco para o feto.
Não há relatos sobre a eliminação da buclizina através do leite materno. A administração deve ser cautelosa e sob orientação médica se o fármaco for utilizado durante a lactação

 

Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento

Propan Suspensão com os melhores preços e ofertas é no FarmaciasApp!

 


Informações Técnicas

Princípios ativos
Classes terapêuticas
Especialidades

EAN - Código do Produto

7897655400780

Marca


Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar no site, você concorda com a coleta dessas informações. Saiba mais em nossas Políticas de Privacidade.