Primera 20 0,150mg + 0,020mg caixa com 21 comprimidos
Vendido e entregue porUnipreço Kennedy
R$ 38,7618%
Descrição do produto
Indicação:
Primera é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa.
Contraindicação:
Não use Primera se apresentar qualquer condição relacionada a seguir. Se alguma delas se aplicarem ao seu caso, informe ao seu médico antes de iniciar o uso do Primera. O seu médico poderá recomendar o uso de outro tipo de pílula ou um método anticonceptivo totalmente diferente (não hormonal).
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres das seguintes condições:
- Se tem ou teve um coágulo (trombose) em um vaso sanguíneo da perna, pulmões (embolia) ou outras partes do corpo.
- Se tem ou teve um ataque cardíaco ou derrame cerebral.
- Se tem ou teve alguma condição que possa ser o primeiro sinal de um ataque cardíaco (tais como angina do peito ou dor no peito) ou derrame (tais como uma crise isquêmica transitória ou pequeno derrame reversível).
- Se tem um distúrbio da coagulação do sangue (por exemplo, deficiência de proteína C).
- Se tem (ou teve) um tipo de enxaqueca chamada “enxaqueca com aura”.
- Se tem diabetes mellitus com alterações dos vasos sanguíneos.
- Se tem um fator de risco grave, ou vários fatores de risco para desenvolver trombose, isso também pode ser uma razão para não usar Primera.
- Se tem ou teve pancreatite (inflamação do pâncreas) associada com níveis elevados de substâncias gordurosas no sangue.
- Se tem icterícia (pele amarelada) ou doença grave do fígado.
- Se tem ou teve câncer que possa crescer por influência dos hormônios sexuais (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais).
- Se tem ou teve um tumor no fígado.
- Se tem algum sangramento vaginal não explicado.
- Se tem alergia a quaisquer dos ingredientes da fórmula do Primera.
- Se alguma dessas condições aparecer pela primeira vez durante o uso da pílula, interrompa o tratamento e consulte o seu médico. Enquanto isso, use um anticoncepcional não hormonal.
Não use Primera 30 se você tiver hepatite C e estiver sob tratamento com o regime combinado dos medicamentos ombitasvir/paritaprevir/ritonavir, com ou sem dasabuvir.
Precauções:
Nesta bula são descritas várias situações nas quais você deve interromper o uso da pílula ou nas quais a confiabilidade da pílula possa estar reduzida. Em tais situações, você não deve ter relações sexuais ou deve adotar precauções anticoncepcionais adicionais não hormonais, como por exemplo, o uso de “camisinha” ou outro método de barreira. Não use o método de medição da temperatura ou método rítmico.
Esses métodos podem não ser confiáveis porque a pílula altera as oscilações normais da temperatura e do muco cervical que ocorrem durante o ciclo menstrual.
Primera, assim como todas as pílulas anticoncepcionais, não protege contra infecção pelo vírus HIV (AIDS) ou outras doenças sexualmente transmissíveis.
Primera foi prescrito especialmente para você. Não compartilhe o uso dos comprimidos de sua cartela com outras pessoas.
Antes de começar o tratamento com Primera: Se a pílula combinada for utilizada na presença de qualquer condição relacionada a seguir, você precisa ser mantida sob supervisão médica. O seu médico pode lhe explicar isso. Portanto, se alguma das condições a seguir se aplica a você, informe ao seu médico antes de usar o Primera.
- Se é fumante, diabética ou obesa.
- Se tem pressão alta, problema com a válvula cardíaca ou algum distúrbio do ritmo cardíaco.
- Se tem inflamação nas veias (flebite superficial) ou varizes.
- Se um parente próximo teve trombose, ataque cardíaco ou derrame.
- Se sofre de enxaqueca ou epilepsia.
- Se você ou um parente próximo apresenta ou apresentou níveis elevados de colesterol ou triglicérides (substâncias gordurosas no sangue) ou teve câncer de mama.
- Se tem doença do fígado ou da vesícula.
- Se tem doença de Crohn ou colite ulcerativa (doença inflamatória crônica do intestino).
- Se tem lúpus eritematoso sistêmico (doença crônica do tecido conectivo).
- Se tem síndrome hemolítica urêmica (distúrbio da coagulação do sangue que causa insuficiência dos rins).
- Se tem anemia falciforme (uma rara doença do sangue).
- Se tem uma condição que ocorreu pela primeira vez ou que piorou durante uma gravidez, ou uso prévio de hormônios sexuais (por exemplo, perda de audição, doença chamada porfiria, uma doença de pele chamada herpes da gestação, uma doença chamada coreia de Sydenham).
- Se tem ou teve cloasma (manchas amarelo-acastanhadas na pele, particularmente no rosto). nesse caso, evite se expor muito ao sol ou aos raios ultravioleta.
- Se alguma dessas condições aparecerem pela primeira vez, reaparecer ou piorar durante o uso da pílula, consulte o seu médico.
Modo de uso:
A cartela de Primera contém 21 comprimidos. Nela, cada comprimido é marcado com o dia da semana no qual deve ser tomado. Tome por via oral o comprimido sempre no mesmo horário, diariamente, com algum líquido, se necessário.
Siga as setas indicadas na cartela até que todos os 21 comprimidos tenham sido tomados. Durante os 7 dias seguintes você não toma nenhum comprimido. A menstruação deve se iniciar durante esses 7 dias (sangramento de privação). Geralmente, a menstruação inicia-se no 2º ou 3º dia depois do último comprimido da cartela de Primera.
Comece a tomar os comprimidos da próxima cartela no 8º dia, mesmo que a sua menstruação não tenha acabado. Isso significa que você vai sempre iniciar a nova cartela no mesmo dia da semana e também que vai apresentar sangramento de privação aproximadamente nos mesmos dias, a cada mês.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7891317007003
- SKU
- 9648
- Peso (kg)
- 12
- Marca
- Classe Terapêutica
- Hormônios Contraceptivos Monofásicos com Estrogênios <50mcg (menor que 50mcg)
- Princípios Ativos
- desogestrel, Etinilestradiol