Nistatina Creme Vaginal Genérico Prati Donaduzzi 25.000UI/ml 60g + 14 aplicadores
Vendido e entregue porQualidoc
R$ 15,4322%
Descrição do produto
Indicação:
- Este medicamento é indicado para o tratamento de candidíase vaginal.
Contraindicação:
- Este medicamento é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade à nistatina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Precauções:
- Este medicamento não deve ser usado para tratamento sistêmico, oral ou tópico, nem contra infecções oftálmicas.
- Este medicamento contém propilenoglicol e pode causar reações alérgicas cutâneas.
- Caso ocorra irritação ou hipersensibilidade ao medicamento, o tratamento deve ser suspenso.
- Recomenda-se a utilização de esfregaço com KOH, culturas ou outros meios para confirmar o diagnóstico de candidíase vaginal e para descartar infecções causadas por outros patógenos.
- No caso de ausência de resposta ao tratamento, os testes acima devem ser repetidos.
- Este medicamento contém petrolato branco (óleo mineral). Produtos contendo óleo mineral ou óleo vegetal podem reduzir a eficácia de produtos à base de látex (preservativo, diafragma) quando utilizados concomitantemente.
Idosos
- Não há recomendações especiais para pacientes idosos.
Teratogenicidade, mutagenicidade e reprodução
- Não se realizaram estudos de longo prazo em animais para avaliar o potencial carcinogênico da nistatina, nem estudos para determinar seus efeitos mutagênicos ou seus efeitos na fertilidade em animais machos e fêmeas.
Gravidez
Categoria de risco na gravidez: C
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Não se realizaram estudos de reprodução animal com nistatina. Não é conhecido se seus preparados podem causar dano fetal quando utilizados por mulheres grávidas ou se podem afetar a capacidade reprodutiva.
- Este medicamento só deve ser prescrito pelo médico, que estabelecerá se os benefícios para a mãe justificam o risco potencial para o feto.
- Durante a gestação deve-se ter precaução no sentido de evitar pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino.
Lactantes
- Não é conhecido se a nistatina é excretada no leite humano. Deve-se ter cautela na prescrição de nistatina a lactantes.
Precauções higiênicas
- A fim de afastar a possibilidade de reinfecção, as pacientes devem ser orientadas a realizar rigorosa higiene pessoal. As mãos devem ser cuidadosamente lavadas antes de aplicar o medicamento.
- Além das medidas higiênicas habituais, as seguintes precauções são de grande importância para prevenir reinfecção: 1) Após cada micção, a vulva deve ser enxuta sem friccionar o papel higiênico. 2) A fim de evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato genital após defecação, cuidar que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália. 3) Tolhas e lençóis, assim como a roupa íntima, devem ser mudados diariamente e lavados com detergente. 4) Enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.
Modo de Uso:
1) Retirar a tampa da bisnaga;
2) Perfurar completamente o lacre da bisnaga utilizando a parte pontiaguda da tampa;
3) Adaptar o aplicador ao bico da bisnaga;
4) Puxar o êmbolo do aplicador até o final do curso e em seguida apertar delicadamente a base da bisnaga de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo-o totalmente. Desencaixar o aplicador e tampar o tubo imediatamente. Atenção: Aperte a bisnaga com cuidado para que o creme não extravase o êmbolo;
5) Para aplicar o produto, a paciente deve deitar-se de costas e introduzir o aplicador na vagina suavemente, sem causar desconforto;
6) Em seguida, empurrar o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina. Após a aplicação, o aplicador deve ser imediatamente descartado.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a Bula.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Ficha técnica
- EAN
- 7899547507430
- SKU
- 1232568
- Marca