[[ basketService.cart.totalItems ]]
  • [[ item.offer.product.name ]]
    [[ item.offer.price * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.offer.price_original * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.quantity ]]
Gel de Limpeza Roc Oil Control - Intensive Cleanser | 150ml - Thumbnail 2
Gel de Limpeza Roc Oil Control - Intensive Cleanser | 150ml
Gel de Limpeza Roc Oil Control - Intensive Cleanser | 150ml
NEOSTRATA
Produto indisponível no momento.

Descrição do Produto

O Gel de Limpeza Facial RoC Oil Control Intensive Cleanser promove, como o nome já diz, uma limpeza profunda para peles oleosas e acneicas.

Também possui ação antioleosidade, desobstruindo os poros com seus ativos.

Confira abaixo os benefícios dos principais ativos da fórmula:

Ácido salicílico

Consegue acelerar o processo de renovação celular da pele, reduzindo a acne

Sepicontrol

É capaz de reduzir a produção de sebo

Portanto, o produto ajuda a reduzir a formação de cravos e espinhas, auxiliando a sua limpeza diária.

Ah! Não é comedogênico.

Disponível em embalagens de 60mL e 150mL.

Quais são os tipos de acne?

Em geral, a acne pode se manifestar na pele de duas maneiras: acne retencional e acne inflamatória. Enquanto a primeira é caracterizada pelos comedões - aqueles famosos cravos pretos e brancos -, a segunda se apresenta sob a forma de espinhas e lesões maiores.

A acne inflamatória surge quando a bactéria P. acnes, naturalmente presente na pele, se prolifera e cria substâncias inflamatórias nas camadas inferiores. Isso ocorre devido a falta de oxigenação.

A principal causa do aparecimento de qualquer um dos tipos está relacionada a distúrbios hormonais naturais, ou não.

Tipos de lesões causadas pela acne

Acne provoca lesões na pele que são normalmente referidos como “manchas”. Lesão é o termo médico para o tecido da pele danificado.

Existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:

  • Cravos pretos: pequenas saliências pretas ou amareladas que se desenvolvem na pele;
  • Espinhas: têm uma aparência semelhante aos cravos, mas podem ser mais firmes e ter o centro branco.
  • Pápulas: pequenos inchaços vermelhos.
  • Pústulas: semelhantes às pápulas, mas com a ponta branca no centro, causado pelo acúmulo de pus.
  • Nódulos: grandes nódulos duros que se acumulam sob a superfície da pele e são geralmente dolorosos.
  • Cistos: tipo mais grave de lesão causada pela acne. São grandes e estão cheios de pus que parecem furúnculos. Cistos carregam o maior risco de causar cicatrizes permanentes.

O que são cravos?

Ninguém gosta daqueles pontinhos pretos no rosto, não é? Mas você sabe o que são os cravos e por que aparecem? Não? A gente te explica!

Os cravos nada mais são do que acúmulos de gordura e sebo nos poros. São mais comuns na área do rosto, especialmente no nariz, mas podem aparecer em outros lugares do corpo, como nas costas por exemplo.

Sua aparência escura se dá pela oxidação do sebo acumulado. Normalmente, eles aparecem com frequência em peles mais oleosas e podem acabar virando acne. Por isso, para quem deseja ter uma pele mais bonita, é importante combatê-los.

Cravos no rosto: como tirar?

Existem muitas formas de tirar e evitar os cravos. Os produtos removedores de cravos são uma ótima alternativa. Mas você também pode tirá-los de outras maneiras, sabia?

Use a temperatura da água como aliada

A água morna dilata os poros. Após lavar o rosto, eles se abrem, facilitando a retirada de cravos. Porém, é importante ressaltar que a água deve estar morna. Água em temperaturas muito altas faz mal para a pele.

Já a água um pouco mais fria, por outro lado, fecha os poros. Por isso, depois de dilatá-los, é importante que você lave o rosto com a água um pouquinho mais gelada.

Você pode colocar alguns cubinhos de gelo em um recipiente com água e usá-la para lavar o rosto. Mas fique atento: não use água gelada demais. É importante entender que os extremos nunca são legais.

Outra coisa importante que você precisa saber, é que se o seu rosto estiver quente, você precisa esperar ele esfriar antes de lavar com a água mais fria. Caso contrário, pode haver um choque térmico, e isso pode acarretar consequências bem ruins. Portanto, seja paciente e dê um tempo de um processo para o outro.

Mantenha o rosto limpo

Sabonetes específicos para peles oleosas e adstringentes são os melhores amigos de quem possui a pele oleosa e com cravinhos. Lavar o rosto duas vezes ao dia vai te ajudar bastante a combater essa oleosidade.

Novamente, é preciso que você lembre da regra dos extremos: não lave o rosto mais do que duas vezes ao dia. Isso pode retirar a oleosidade natural da pele, por isso seu corpo vai entender que precisa produzir ainda mais e, como consequência, o efeito será rebote.

É legal que você mantenha uma rotina de cuidados com a pele. Esfoliantes, se usados no máximo duas vezes por semana, são ótimos aliados no combate aos cravos.

Use essas dicas e adeus cravinhos!

Como usar

Aplique o produto diretamente no rosto umedecido, fazendo movimentos circulares suaves. Enxágue bem.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

EAN - Código do Produto

7891010246792
Contato
Exemplo Mais no app
Dinheiro
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar no site, você concorda com a coleta dessas informações. Saiba mais em nossa Políticas de Privacidade.