Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
Complemento Alimentar Infantil Nutren Kids - lata, chocolate, 350g - Thumbnail 2
Complemento Alimentar Infantil Nutren Kids - lata, chocolate, 350g - Thumbnail 3
Complemento Alimentar Infantil Nutren Kids - lata, chocolate, 350g

Complemento Alimentar Infantil Nutren Kids - lata, chocolate, 350g

NUTREN

Descrição do Produto

Nutren Kids é um suplemento alimentar para crianças a partir dos 4 anos de idade. É indicado para crianças com nutrição comprometida, crianças abaixo do peso ou altura ideal para a idade, entre outros.

Possui 26 vitaminas e minerais, sendo rico em Cálcio, Ferro e Zinco, nutrientes de extrema importância nesta fase.

Nutren Kids oferece 67% do Cálcio, 85% do Ferro e 41% do Zinco das necessidades diárias de nutrientes recomendados à crianças entre 4 e 6 anos.

O Cálcio ajuda na formação dos ossos e dentes, enquanto o Ferro auxilia na capacidade de memória e aprendizado, melhorando o rendimento escolar da criança. O Zinco e a Vitamina C fortalecem o sistema imunológico, deixando a criança menos propensa a contrair doenças.

 

Contém Leite Ninho na fórmula.
Indicado para crianças a partir de 4 anos.
Contém glúten.

Disponível em embalagem de 350g.

Sabores

  • Chocolate;
  • Morango;
  • Baunilha.

Nutren Kids engorda?

Por se tratar de um suplemento para crianças com nutrição comprometida, é comum que um dos efeitos de Nutren Kids seja o ganho de peso. Crianças abaixo do peso ideal que fazem o uso deste suplemento devem ganhar peso, sendo este um sinal de que seu estado nutricional está se restabelecendo.

Crianças ativas podem não ter muita alteração no peso ao consumir Nutren Kids, enquanto crianças sedentárias podem engordar mais do que o esperado.

Caso o seu filho ganhe mais peso do que o ideal, converse com o médico que o acompanha.

Vitamina C: para que serve e benefícios

A Vitamina C, ou ácido ascórbico, é um nutriente/vitamina hidrossolúvel. Não sendo produzida pelo organismo, ela pode ser obtida por meio da alimentação e suplementação.

Envolvida em diversos processos bioquímicos do organismo, a Vitamina C é destacada por sua importante eficácia no sistema imunológico (sistema de defesa do corpo), aumentando a quantidade de anticorpos, evitando assim possíveis gripes e resfriados. Atua também contra os radicais livres, proporcionando uma poderosa ação antioxidante.

A Vitamina C possui diversos benefícios. Dentre eles podemos citar o fortalecimento dos vasos sanguíneos, colaborando para a saúde do coração. Para uma melhor produção da proteína do colágeno e da elastina, maiores estruturas constituintes dos vasos sanguíneos, a vitamina também ajuda significativamente.

Auxiliando na manutenção da elasticidade dos vasos, proporciona um fluxo sanguíneo adequado, prevenindo possíveis placas de lipídios que acarretam em um mau colesterol.

No rosto, age na prevenção do envelhecimento precoce da pele por meio de sua ação antioxidante. Sua atuação contra os radicais livres proporciona à pele um desaceleramento do envelhecimento celular, diminuindo a flacidez e as rugas no rosto.

Entre os 40 e 50 anos de idade, pode vir a ocorrer uma baixa produção das fibras de colágeno, responsáveis pela elasticidade, sustentação e firmeza da pele. Nesse caso, o dermatologista ou médico, pode recomendar a suplementação de Vitamina C.

Vitamina D: para que serve?

Também conhecida como calciferol, a vitamina D é produzida pelo nosso próprio organismo no momento em que a pele é exposta ao sol. Esse hormônio lipossolúvel é armazenado especialmente no fígado e atua diretamente na absorção e utilização do cálcio e fósforo, nutrientes necessários para manter os ossos, dentes e músculos saudáveis.

Para se ter uma ideia, quando a vitamina D está em falta no organismo, somente 10 a 15% do cálcio é absorvido. Isso pode acarretar em diversos problemas ósseos, incluindo o raquitismo, além do aumento do risco de fraturas em adolescentes e adultos.

É importante ressaltar que a vitamina D se apresenta sob duas formas:

  • Vitamina D2 (ergocalciferol): sintetizada a partir de plantas e precursores da levedura, também é usada em suplementos de alta dosagem.
  • Vitamina D3 (colecalciferol): forma mais ativa, é formada quando a pele é exposta à luz solar. Além disso, pode ser encontrada em alguns alimentos.

Tanto a vitamina D2 quanto a D3 não são ativas no organismo, sendo ambas metabolizadas pelo fígado e pelos rins em uma forma ativa da vitamina D, chamada calcitriol. A partir daí, ocorre a absorção de cálcio e fósforo pelo intestino.

Vitamina D: fontes na alimentação

Alimento (porção de aproximadamente 100g)

Quantidade de vitamina D (UI)

Óleo de fígado de bacalhau

10.000

Salmão fresco

600-1.000

Sardinha em lata

300

Atum em lata

236

Cogumelo Shiitake fresco

100

Ovo cozido

20

Qual a importância do ferro no organismo?

O ferro é um nutriente essencial para a saúde, ele atua na produção de células vermelhas no sangue e também no transporte de oxigênio para todas as células do corpo.

Esse nutriente auxilia no crescimento saudável, melhora a capacidade de aprendizagem da criança, aumenta a resistência a infecções, reduz o risco de morte materna no parto e pós-parto, diminui o nascimento de bebês prematuros e com baixo peso e entre outros.

Uma das principais causas da deficiência de ferro, se dá por não consumir ou ter um baixo consumo de alimentos ricos em nutrientes.

As consequências dessa insuficiência para os adultos são a fadiga e a diminuição da capacidade produtiva. Enquanto que nas gestantes é o baixo peso quando a criança nasce, aumentando a mortalidade perinatal (feto ou bebê recém-nascido).

Já nas crianças a insuficiência do ferro tem consequências maiores como retardo do crescimento, coordenação motora, capacidade de aprendizagem e linguagem comprometidas, falta de atenção, fadiga e baixa resistência contra infecções.

Alimentos ricos em ferro

Vegetais

Folhosos verdes-escuro (exceto o espinafre) agrião, couve, cheiro-verde e taioba

Leguminosas

Feijão, fava, grão de bico, ervilha, lentilha, grãos integrais ou enriquecidos

Carne Vermelha

Fígado de qualquer animal, outras vísceras (miúdos) como rim e coração

Carne Branca

Aves, peixes e mariscos crus

Outros

Nozes, castanhas, melado de cana-de-açúcar, rapadura, açúcar mascavo

Zinco: o que é e para que serve?

Com papel importante para o organismo, o zinco é um mineral que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, atua na diminuição dos radicais livres, devido a sua ação antioxidante.

O mineral também compõe diferentes enzimas, participando de vias metabólicas que envolvem síntese de proteínas, além do metabolismo de carboidratos e lipídios. Em crianças, esse complemento proporciona um crescimento saudável.

Apesar de fundamental para a saúde, o organismo não é capaz de produzir esse componente, sendo necessário obtê-lo por meio de outras fontes.

Biotina e seus benefícios

A Biotina, mais conhecida como vitamina B7, é essencial para o bom funcionamento de várias funções no corpo humano. Além de ser famosa por contribuir esteticamente para a manutenção dos cabelos, pele e unhas, também possui diversos outros benefícios.

É ela quem auxilia na absorção da queratina no corpo, principal componente do fio capilar. Por isso, faz com que os cabelos e unhas se tornem menos quebradiços e auxilia em seu fortalecimento.

É possível fazer uma lista (e longa) sobre a importância da Biotina no organismo: auxílio na perda de peso, regulação dos níveis de açúcar, diminuição da taxa de triglicerídeos, reparo dos tecidos, ganho de massa muscular… Ufa!

A deficiência da vitamina B7 no corpo é muito rara, mas sua suplementação pode ser indicada em casos específicos.

Como preparar

Adicione 2 colheres de sopa cheias (27,5g) para cada 180mL de água e mexa bem até obter uma mistura homogênea.

Advertências

  • Conservar em local seco e arejado, protegido da luz e da umidade.
  • Armazene a lata tampada e consuma o produto em até 30 dias após a abertura da embalagem.
  • Não ingerir se você possui hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula.
  • O uso deste produto só deve ser feito via recomendação médica.
  • Nutren Kids não substitui o aleitamento materno, exceto em casos específicos indicados pelo médico.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.”


Composição

Morango

Leite em pó integral (leite integral, vitaminas (L-ascorbato de sódio, acetato de retinila e colecalciferol), minerais (pirofosfato e sulfato de zinco) e emulsificante lecitina de soja), açúcar, maltodextrina, minerais (fosfato de cálcio tribásico, carbonato de magnésio, pirofosfato, sulfato de manganês, sulfato de zinco, sulfato de cobre e selenito de sódio), vitaminas (bitartarato de colina, L-ascorbato de sódio, mio-inositol, nicotinamida, acetato de DL-alfa-tocoferila, D-pantotenato de cálcio, cloridrato de piridoxina, tiamina mononitrato, riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, filoquinona, D-biotina, colecalciferol e cianocobalamina), corante natural carmim cochonilha, aromatizantes, emulsificante lecitina de soja, espessante goma xantana e acidulante ácido cítrico.

Contém glúten.
Alérgicos: contém derivados de leite e soja. Pode conter trigo, cevada e aveia.

Baunilha

Leite em pó integral (leite integral, vitaminas (L-ascorbato de sódio, acetato de retinila e colecalciferol), minerais (pirofosfato e sulfato de zinco) e emulsificante lecitina de soja), açúcar, maltodextrina, minerais (fosfato de cálcio tribásico, carbonato de magnésio, pirofosfato, sulfato de zinco, sulfato de manganês, sulfato de cobre e selenito de sódio), vitaminas (bitartarato de colina, L-ascorbato de sódio, mio-inositol, nicotinamida, acetato de DL-alfa-tocoferila, D-pantotenato de cálcio, cloridrato de piridoxina, tiamina mononitrato, riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, filoquinona, D-biotina, colecalciferol e cianocobalamina), aromatizantes, emulsificante lecitina de soja e espessante goma xantana.

Contém glúten.
Alérgicos: contém derivados de leite e soja. Pode conter trigo, cevada e aveia.

Chocolate

Leite em pó integral (leite integral, vitaminas (L-ascorbato de sódio, acetato de retinila e colecalciferol), minerais (pirofosfato e sulfato de zinco) e emulsificante lecitina de soja), açúcar, cacau, minerais (fosfato de cálcio tribásico, carbonato de magnésio, pirofosfato, sulfato de manganês, sulfato de zinco, sulfato de cobre e selenito de sódio), maltodextrina, vitaminas (bitartarato de colina, L-ascorbato de sódio, mio-inositol, nicotinamida, acetato de DL-alfa-tocoferila, D-pantotenato de cálcio, cloridrato de piridoxina, tiamina mononitrato, riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, filoquinona, D-biotina, colecalciferol e cianocobalamina), aromatizantes, emulsificante lecitina de soja e espessante goma xantana.

Contém glúten.
Alérgicos: contém derivados de leite e soja. Pode conter trigo, cevada e aveia.

Informação nutricional

Morango/ Chocolate / Baunilha

 

Quantidade por porção de 27,5g (2 colheres de sopa cheias)

% VD (*)

Valor energético

120 kcal = 502 kJ

6%

Carboidratos

18g

6%

Proteínas

3,7g

5%

Gorduras totais

3,6g

7%

Gorduras saturadas

2,3g

10%

Gorduras trans

0*

**

Fibra alimentar

0,7g

3%

Sódio

63mg

3%

Cálcio

314mg

31%

Ferro

5,0mg

36%

Fósforo

206mg

29%

Magnésio

24mg

9%

Manganês

0,43mg

19%

Zinco

1,7mg

24%

Cobre

355 μg

39%

Selênio

6,9 μg

20%

Vitamina A

121 μg RE

20%

Vitamina D

1,7 μg

34%

Vitamina E

2,5 mg α TE

25%

Vitamina K

17 μg

26%

Vitamina C

24mg

53%

Vitamina B1

0,31mg

26%

Vitamina B2

0,17 mg

13%

Niacina

4,2 mg

26%

Vitamina B6

0,30 mg

23%

Vitamina B12

0,31 μg

13%

Ácido fólico

39 μg

16%

Ácido pantotênico

0,96 mg

19%

Biotina

6,9 μg

23%

Colina

58 mg

11%

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.

EAN - Código do Produto

7891000087817

Contato
Exemplo Mais no app
Dinheiro