Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
  • [[ item.offer.product.name ]]
    [[ item.offer.price * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.offer.price_original * item.quantity | currency : "R$" : 2 ]]
    [[ item.quantity ]]
A Curitybina - 5ml
A Curitybina - 5ml
Produto indisponível no momento.

Descrição do Produto

INDICAÇÕES: 

É indicado no tratamento e remoção das verrugas comuns e como calicida.

CONTRA-INDICAÇÕES: 

O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Deve ser usado com cautela em pacientes com diabetes mellitus, doenças vasculares periféricas, inflamação, irritação ou infecção na pele. Não recomenda-se a aplicação do medicamento juntamente com outros produtos nas áreas que estão sendo tratadas, como por exemplo agentes descamantes, produtos anti-acne, produtos contendo álcool, sabonetes abrasivos, cosméticos e sabonetes de ação secativa, cosméticos medicamentosos ou outras medicações tópicas, a não ser que seja sob orientação médica. Deve-se interromper o tratamento, caso ocorra irritação excessiva. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. 

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

 

PRECAUÇÕES

Deve ser considerado o risco/benefício para a utilização dos produtos em pacientes com diabetes mellitus, doença vascular periférica (poderá ocorrer inflamação ou ulceração aguda, especialmente das extremidades), inflamação, irritação ou infecção da pele. 

Gravidez: não foram realizados estudos em humanos, embora o ácido salicílico possa ser absorvido sistemicamente. Existe uma preocupação na possibilidade do fechamento prematuro do ducto arterial. Estudos em ratos mostraram que o ácido salicílico causa efeitos teratogênicos

Amamentação: não foram documentados problemas em humanos, embora o ácido salicílico possa ser absorvido sistemicamente. 

Pediatria: não foram realizados estudos apropriados em relação à idade/efeitos do medicamento na população pediátrica. Contudo, o risco de toxicidade é aumentado em crianças pequenas por causa da alta absorção do ácido salicílico através da pele e da área total da superfície corporal sendo tratada. Também podem apresentar baixo limiar para irritação da pele. Em crianças o ácido salicílico não deve ser aplicado em áreas extensas do corpo, durante longos períodos de tempo e deve-se evitar a oclusão de extensas áreas cutâneas.

 

REAÇÕES ADVERSAS/COLATERAIS:

O tratamento de verrugas utilizando altas concentrações de ácido salicílico pode causar erosão cutânea que pode facilitar o espalhamento das verrugas

Os seguintes efeitos adversos foram selecionados baseados em seu significado clínico: 

Incidência menos frequente ou rara: irritação cutânea moderada a severa, não presente antes do tratamento; ulceração ou erosão cutânea, especialmente quando for utilizado medicamentos com alta porcentagem de ácido salicílico. 

Incidência mais freqüente: irritação cutânea suave, não presente antes do tratamento ou sensação de picada.

 

Se persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado!

Leia a bula.


Informações Técnicas

Princípios ativos
Classes terapêuticas
Especialidades

EAN - Código do Produto

7896006211808

Marca


Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência neste site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar no site, você concorda com a coleta dessas informações. Saiba mais em nossas Políticas de Privacidade.