Troca e Devolução

Política de Troca, Devolução e Cancelamento

O Farmácias APP apresenta a presente POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO, com o objetivo de orientar os usuários sobre seus direitos perante o Código de Defesa do Consumidor e as normas da ANVISA, bem como, apresentar sugestões dos procedimentos que poderão adotar nas situações adiante descritas, ressalvando que os usuários deverão seguir as orientações e políticas dos ANUNCIANTES credenciados de que tenham adquirido os produtos.

Recusa do Recebimento do Produto

  • O Farmácias APP orienta a todos os usuários que confiram os dados do produto recebido com o pedido realizado por meio do aplicativo logo no momento da entrega;
  • A recusa do seu pedido pode ocorrer devido ao recebimento de produto avariado, embalagem violada, produto em desacordo com o pedido, entre outros motivos. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento;
  • Após a recusa, o usuário poderá contatar diretamente o serviço de atendimento ao cliente do ANUNCIANTE credenciado, comunicando o ocorrido, ou poderá abrir reclamação no aplicativo ou no endereço eletrônico www.farmaciasapp.com.br no link Fale Conosco, situação na qual o Farmácias APP comunicará o ocorrido ao ANUNCIANTE do qual o usuário adquiriu o produto, para que tome as providências devidas;
  • Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Arrependimento ou Devolução

  • De acordo com o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência ao ANUNCIANTE conveniado, da qual adquiriu o produto;
  • As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
    a) Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento do ANUNCIANTE, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, mediante a informação do número do pedido, Nota Fiscal de compra e demais informações solicitadas pela central;
    b) A mercadoria seja devolvida ao ANUNCIANTE, de acordo com as orientações e procedimentos repassados pela central de atendimento, na embalagem original (interna/externa quando for o caso), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
  • O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o ANUNCIANTE deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Troca

  • Em caso de vícios ou defeitos dos produtos, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento do ANUNCIANTE, do qual o adquiriu, e seguir as instruções recebidas, para que o pedido de troca seja analisado e processado. Os prazos para troca neste tipo de situação serão de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor;
  • Aconselhamos que, ao contatar a central de atendimento do ANUNCIANTE, o cliente informe o número do pedido, o produto e o motivo da troca;
  • Ficará sob a responsabilidade do ANUNCIANTE, tomar as medidas necessárias para o transporte e recebimento do produto, dentro das normas aplicáveis;
  • Ao ser constatado que a troca pode ser realizada, o ANUNCIANTE emitirá um reembolso para o cliente, no valor do produto e do frete (se existir).

Ressarcimento de Valores

  • O ressarcimento do valor do produto e respectivo frete, serão de responsabilidade do ANUNCIANTE credenciado, e seguirão sua Política de Troca e Devolução.

Disposições Gerais

  • O Farmácias APP esclarece aos usuários que os serviços oferecidos se relacionam apenas à intermediação (agenciamento de negócios com opção de pagamento on-line) para comercialização dos produtos divulgados, não abarcando o armazenamento, disponibilização e entrega física (via motoboy ou outros meios) dos produtos, sendo estes itens de responsabilidade integral dos ANUNCIANTES credenciados, a quem deverão ser direcionadas quaisquer reclamações acerca de problemas decorrentes de vício, defeito ou inexatidão dos pedidos.
  • O Farmácias APP poderá atualizar a sua Política de Troca, Devolução e Cancelamento periodicamente, sempre informando sobre alterações em nosso site e na atualização do presente documento;
  • Para fins deste instrumento, o termo ANUNCIANTES engloba farmácias, drogarias, cosméticas, lojas de suplementos, farmácias de manipulação, homeopáticas, entre outros que estiverem devidamente cadastrados no Farmácias APP com produtos divulgados pelo aplicativo.


Dúvidas sobre Privacidade

  • Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Política de Troca, Devolução e Cancelamento do Farmácias APP ou qualquer prática descrita aqui, entre em contato conosco através do link Fale Conosco ou através do e-mail contato@farmaciasapp.com.br.