Clenil HFA 250mcg JET 200 doses

Cod.: 178086
Vendido e entregue por Farma 22
Ops, já vendemos todo o estoque deste produto!

Ofertas Relacionadas

Informações do Produto

Clenil HFA

  • Principio Ativo: dipropionato de beclometasona
  • APRESENTAÇÕES: Solução pressurizada para inalação (aerossol).
  • Clenil HFA Spray 50, 200 e 250 mcg: aerossol dosimetrado contendo 200 doses (jatos), acompanhado de bocal (dispositivo para inalação oral em forma de L). Cada dose (jato) contém 50, 200 ou 250 mcg de dipropionato de beclometasona.
  • Clenil HFA Jet 250 mcg: aerossol dosimetrado contendo 200 doses (jatos), acompanhado de dispositivo Jet® (espaçador para inalação oral). Cada dose (jato) contém 250 mcg de dipropionato de beclometasona.
  • USO INALATÓRIO (ORAL) USO ADULTO E PEDIÁTRICO (somente a apresentação de 50 mcg)

1. PARA QUÊ Clenil HFA É INDICADO? Clenil HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).

2. COMO Clenil HFA FUNCIONA? Clenil HFA contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar. Administrado por inalação, o dipropionato de beclometasona atua exclusivamente sobre as estruturas da árvore respiratória. Em decorrência deste fato, desde que obedecidas as doses indicadas, não ocasiona efeitos sistêmicos e não interfere nas funções da córtex da glândula suprarrenal. Uma melhora significativa ocorre, geralmente, em poucos dias de uso da medicação, mas pode ser necessário de uma ou duas semanas de tratamento para que sua ação seja observada. Os efeitos terapêuticos desse medicamento não são percebidos na hora do uso, portanto não deve ser usado como medicamento de alívio durante crises de falta de ar. O efeito de Clenil HFA aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar as inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite).

3. QUANDO NÃO DEVO USAR Clenil HFA? Clenil HFA é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos ou demais componentes da fórmula. É também contraindicado caso você tenha hipersensibilidade individual aos derivados de cortisona, herpes simples ou tuberculose pulmonar (ativa ou inativa). Caso você seja sensível ao álcool, este produto é contraindicado. Clenil® HFA não é indicado para tratamento das crises e sintomas da asma aguda. Nestas condições, um broncodilatador inalatório de rápida ação é requerido (tenha sempre sua medicação de alívio das crises consigo, caso faça uso de alguma).

Todas as informações divulgadas são de responsabilidade exclusiva do fabricante/fornecedor.
Imagem meramente ilustrativa.
Ficha Técnica
EAN: 7896672202919
Marca: CHIESI
Principio Ativo dipropionato de beclometasona, sulfato de salbutamol
Classe Terapeutica antiasmatico, broncodilatador