Facebook
[[ basketService.cart.totalItems ]]
Centella Asiatica 500mg - 90 Cápsulas
Centella Asiatica 500mg - 90 Cápsulas

Centella Asiatica 500mg - 90 Cápsulas

Unicpharma

Código: 325188

Vendido e entregue por:

Unicpharma Manipulação

Descrição do Produto

Centella Asiatica 500mg 60 Cápsulas


PROPRIEDADES DA CENTELLA ASIÁTICA

Conhecida como gotu kola na cultura indiana, a centella asiática é rica em saponinas (também chamadas de triterpenóides), glicosídeos que conferem à planta grande parte de seus benefícios.




Tradicionalmente, a centella asiática tem sido utilizada para fortalecer o sistema circulatório, tratar problemas de pele (como feridas e a psoríase), melhorar as funções cerebrais, combater a queda de cabelo e reduzir a ansiedade e o estresse. Nos últimos anos, no entanto, a centella asiática tem sido utilizada na indústria cosmética para tratar a celulite e combater os efeitos do envelhecimento.

CENTELLA ASIÁTICA PARA CELULITE

Certamente um dos principais benefícios da centella asiática é sua atuação no combate à celulite e ao envelhecimento da pele. E o que exatamente é celulite e por que ela se forma? Embora a celulite seja multifatorial, isto é, não existe uma única causa para o surgimento da condição, podemos dizer que ela se forma quando pequenos vasos sanguíneos (conhecidos como capilares) se tornam frágeis e permitem que o líquido em seu interior extravase. Quando isso ocorre, há um aumento da pressão dentro dos tecidos, o que acaba por dificultar a drenagem linfática do excesso de líquido. À medida que esse excesso de fluido se acumula, células de gordura começam a se agrupar e passam a dificultar o retorno venoso, ou seja, a volta do sangue para o coração. Como resultado, há uma diminuição na síntese de colágeno, e também uma menor capacidade de reparo ao tecido lesionado, já que o fluxo de nutrientes para a região está comprometido. Com o tempo, esses acúmulos de colágeno acabam por formar uma espécie de trama fibrosa, que se deposita ao redor dos nódulos de gordura sob a pele. À medida que essa trama é tracionada, o processo se reinicia e mais líquido extravasa, perpetuando o círculo vicioso da celulite.

COMO FUNCIONA A CENTELLA ASIÁTICA PARA CELULITE

A centella asiática ajuda a interromper este ciclo vicioso melhorando o fluxo sanguíneo, o que acaba por aumentar a oferta de nutrientes necessários para a regeneração das microinflamações – que são as celulites. Pesquisas indicam também que a centella asiática não só estimula a síntese de colágeno como ainda impede a reabsorção da proteína, propriedades que garantem uma pele mais firme, reduzem as inflamações e fortalecem os vasos sanguíneos. Esses benefícios da centella asiática ajudam a diminuir o vazamento de fluidos dos capilares sanguíneos, melhorando o aspecto das áreas afetadas pela celulite e prevenindo a formação de novas inflamações. A centella asiática também parece atuar na dissolução dos nódulos de gordura da celulite, ao mesmo tempo em que reduz o tecido fibroso (a trama de colágeno) aprisionado entre as células adiposas. Em um estudo recente, voluntários receberam via oral 60mg de centella asiática durante 90 dias. De acordo com os autores da pesquisa, os participantes não só observaram uma melhora da celulite como também apresentaram uma redução das medidas, sobretudo ao redor dos glúteos e das coxas. Os grandes responsáveis por esse efeito da centella asiática foram os triterpenóides, que melhoraram a drenagem linfática, provocando uma redução do tamanho das células de gordura, que literalmente encolheram. Portanto, de maneira resumida, podemos dizer que a centella asiática ajuda a diminuir a celulite porque nutre o tecido inflamado, estimula a produção de colágeno, favorece a eliminação das células de gordura e diminui a retenção de líquido entre a epiderme e a derme.

BENEFÍCIOS


- Normalizador da Circulação;
-Vasodilatador;
- Calmante;
- Câimbras;-
- Refrescante;
- Anticelulítico;-
Preventivo de rugas;
- Estimulante;
- Diurético;
- Reduz a fragilidade dos vasos capilares;
- Estimula a circulação venosa;
- Pode também ser utilizada no tratamento de eczemas, úlceras varicosas, hematomas e rachaduras da pele.


POSOLOGIA


Tomar 1 dose 2 vezes ao dia.

COMPOSIÇÃO SUGERIDA DO CENTELLA ASIATICA

Porção: 1 Cápsula
Centelha Asiatica.....500mg


PARA QUE SERVE CENTELHA ASIATICA?

A centelha asiática serve para ajudar no tratamento da celulite localizada, problemas na circulação venosa, feridas na pele, queimaduras, varizes nas pernas, reumatismo, hematomas, obesidade, problemas renais, formigamento e cãibras nas pernas, depressão, cansaço, falta de memória, ajudando também no tratamento do Mal de Alzheimer.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CENTELHA ASIATICA?

–Processo de cicatrização: a centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos – essenciais na cicatrização, além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a capacidade de fixar dois aminoácidos (alanina e prolina) fundamentais na estrutura do colágeno, favorecendo o processo reparador do tecido.
–Ação antioxidante: a planta é fonte de vitamina C, carotenoides, flavonoides e terpenoides que neutralizam a formação de radicais livres. – Melhora da função cognitiva: a centella asiática pode aumentar a formação de novas mitocôndrias e contribuir para a memória e o aprendizado.

COMO TOMAR CENTELHA ASIATICA?

Tomar 1 dose 2 vezes ao dia.

A CENTELHA ASIATICA EMAGRECE?

A Centella asiática emagrece devido ao seu efeito diurético, que ajuda a combater a retenção de líquidos no organismo, reduzindo o volume e o peso corporal.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS CENTELHA ASIATICA?

A centella asiática parece ser segura quando consumida em doses adequadas. Já o consumo excessivo da planta pode causar sonolência, sedação, hipotensão (pressão baixa), dor de cabeça e irritação da pele.Pessoas que sofrem com mau funcionamento do fígado também devem evitar o uso da centella asiática para celulite ou qualquer outro fim, uma vez que a planta pode ser tóxica para o órgão quando em alta concentração na corrente sanguínea.Gestantes (a planta tem potencial abortivo quando utilizada por via oral), diabéticos (a centella asiática pode elevar as taxas de glicose no sangue) e pessoas com gastrite e colesterol alto também devem evitar o uso da centella asiática.


QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DA CENTELHA ASIATICA?

A Centella asiática está contraindicada para grávidas, mulheres amamentando e para pacientes com úlcera gástrica, gastrite ou com problemas no funcionamento do fígado ou rins.

QUAL FARMÁCIA/ ONDE COMPRAR CENTELHA ASIATICA?

Só na UnicPharma você encontra CENTELHA ASIATICA, com os menores preços e as melhores condições.

 

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.


Advertências

* Estiver Grávida Ou Amamentando, Consulte Um Médico Antes De Usar Este Produto.* Mantenha Fora Do Alcance De Crianças. Guarde Em local frio e seco. * Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.2. Imagens meramente ilustrativas.s3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 5. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.13. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

REFERÊNCIA

1. As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Economize no frete! Confira mais ofertas dessa loja

Contato
Exemplo Mais no app
Dinheiro